quinta-feira, 5 de maio de 2011

Renan foi sensacional!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Muito criticado desde o último ano, ontem o goleiro Renan fez uma apresentação excelente. Com defesas difíceis e encarando atacantes de qualidade incontestáveis, fechou o gol e impediu que o São Paulo marcasse. Só não agarrou a bola quando foi "traído" pelo fogo amigo.

Renan é sim um bom goleiro, porém ainda está crescendo em sua posição. Falta-lhe experiência e melhoria em alguns fundamentos e tem muito a crescer ainda. Foi lançado prematuramente no time principal do Avaí por falta de opção segura para o gol avaiano. Entrou, agarrou a oportunidade sendo muito elogiado. Ainda foi premiado com uma convocação à seleção Brasileira.

Com o declínio do time no Brasileirão do ano passado, suas atuações seguiram o mesmo caminho. Típico de um jogador inexperiente. O garoto sentiu a pressão e não conseguiu mais recuperar o bom momento. Agora, com o Silas, tem nova oportunidade e a confiança do treinador, que o está bancando. Se ainda falha em alguns jogos, seu talento aos poucos tem aparecido e sobressaindo-se aos maus momentos.

Ontem foi um teste de fogo. O time do São Paulo chega a frente com Dagoberto, Marlos e no segundo tempo com o pentacampeão Rivaldo. Renan não tremeu. Teve uma atuação para resgatar de vez a confiança perdida. Deve manter-se humilde e trabalhar de sorte a corrigir suas falhas, como também para aperfeiçoar as suas virtudes. Ontem o Renan foi um verdadeiro Leão!

* O título da postagem é de autoria do Cleber Machado, narrador do jogo de ontem.

2 comentários:

  1. Fez uma excelente apresentação, mas não é o "meu goleiro ainda".
    Comete falhas bisonhas em momentos decisivos e não passa segurança, ou alguém fica tranqüilo com a bola alta na área do Avaí?
    Sinceramente, o gol foi contra, mas ele poderia ter saído de soco, já que a bola veio alta e estava sobre a linha da pequena área.

    Que fez excelentes defesas ontem, não resta dúvidas, mas precisa crescer muito em alguns fundamentos.
    Por ser goleiro do meu time, desejo que continue evoluindo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Renan foi o melhor do jogo de ontem, mostrou evolução e algum amadurecimento, com defesas difíceis, que só goleiros de qualidade conseguem fazer.
    Já no jogo de Chapecó defendeu, de forma brilhante, aquela falta batida pelo Thoni.
    Claro que falta aprender um bocado ainda, mas isso sempre faltará.
    O que se espera é que continue evoluindo, corrigindo deficiências e aprimorando a técnica.
    Precisa treinar saída de gol nas bolas altas e aprender quando deve, ou não, sair do gol.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.