sábado, 14 de maio de 2011

Resgate do orgulho? De onde tiraram isso???

Na noite de ontem, vendo tevê, me aparece a chamada do DC de hoje onde diz que uma das reportagens é sobre o resgate do orgulho de ser avaiano.

Perá lá!!! Desde quando algum avaiano havia perdido o orgulho do clube??? Eu estou enganado ou de 2008 para cá foram alegrias em cima de alegrias?

Bicampeonato, ascensão à série A, campanha brilhante em 2009, boas participações na inédita fase internacional da sul-americana e nas participações na Copa do Brasil?

Acho que o autor da matéria, Jean Balbinoti esteve em Marte, tirando férias. Ora, a eliminação do Estadual nos deixou com uma ponta de frustração, é claro, mas foi com um empate, na casa do adversário.

Esquece o Balbinoti que dias antes metíamos um chocolate no maior adversário e favoritíssimo ao título estadual, dentro da casa deles, com chances de ter feito uma goleada histórica!

Escreve ainda o repórter da poderosa a seguinte pérola: "eliminados pela Chapecoense da decisão do estadual, os avaianos queriam esconder a cara". É ou não é um absurdo???

Ah, Rogério quem manda ler o DC? Pô, fui ler por causa da chamada da TV, achei tão fora de propósito que me deixou curioso. Este Balbinoti é um gênio já, já deve virar sub-editor de esportes, substituindo outro gênio da casa.

Ele não deve ter percebido ainda que o torcedor avaiano não o é apenas nos bons resultados. Tem que frequentar mais os bairros, o terminal urbano, a Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra e perceber que o avaiano usa o manto o ano todo, independentemente dos resultados.

O orgulho de ser avaiano nasce com os indivíduos, não arrefece nunca. Torcedor de resultado mora em outro lugar, lá pelas bandas do remendão.

3 comentários:

  1. O que tu poderias esperar de um chupador de bomba?

    ResponderExcluir
  2. Rogério, também comecei a ler esta matéria através do SouAvaiano, mas quando li aquela pérola parei por ali... O cara não deve andar muito pela Lagoa, Rio Tavares, Campeche, Itacorubi, etc. Ele deve andar só pelo estreito.

    ResponderExcluir
  3. Sejamos sensatos, Rogério...
    Ele não é um gênio. Deve ser outra boneca como o irmão, a quem meia dúzia de blogueiros avaianos, que não honram as cuecas que vestem, adulam como se fosse uma celebridade...
    Já repeti inúmeras vezes: o Avaí precisa ter atitude. E essa meia dúzia de oportunistas também.
    Como bem disse o Aguiar, o que poderias esperar de um chupador de bombas?
    Saudações AvAiAnAs!
    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.