sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tô começando a virar o torcedor nº 1...

...do zagueiro/volante Bruno. É, tô falando agora antes que alguém se antecipe, e estou sendo sincero. Sei que é uma aposta arriscada. Bruno tem um passado sinistro de expulsões completamente inexplicáveis, no time do Avaí.

Mas Bruno tem um currículo de grandes atuações recentes, principalmente quando é colocado como um falso zagueiro ou como um zagueiro mesmo, como na partida de ontem. Bruno para mim agora é zagueiro!

Vou confessar uma coisa, passei ontem o dia inteiro com a certeza da classificação. Daí o árbitro apitou a partida, a gurizada do São Paulo partiu pra cima. Lucas, Fernandinho e Dagoberto tabelavam, driblavam e eu pensei "f..." mas daí aparecia Bruno, desarmando NA BOLA!!! E levava vantagem em todas as jogadas.

E em jogadas mais ríspidas do adversário, em divididas ou em outros momentos em que se pensava "agora ele vai quebrar o cara em 17 partes iguais" Bruno era sereno, ia na bola, jogava bonito e não era aquele jogador que fazia besteiras.

Chutão? Só quando era realmente necessário, senão saía jogando. Talvez alguns achem a postagem exagerada, revestida de puxa-saquismo mesmo, mas ela é sincera, estou impressionado com o futebol dele.

Que Deus ilumine este rapaz, uma atuação como a de ontem renderia muitas "cartoletas" pois o cara desarmou demais, fez poucas faltas, sofreu outras e ainda fez um gol. Foi atuação para "Seleção da Rodada", parabéns cara!

6 comentários:

  1. Rogério, permita-me concordar e discordar no mesmo comentário.. Apesar de concordar que o Bruno está vindo muito bem nas últimas partidas tenho que lembrar que ele ainda apresenta muitos defeitos na marcação sim...
    Hoje assisti ao vt da partida na SPORTV, apenas os melhores momentos, um compacto de pouco mais de 30min e foram evidentes algumas falhas do Bruno na marcação, como por exemplo no gol deles.
    Fora o gol ele falhou em outras muito bizarras também, mas graças a Deus não chegou a comprometer..
    Também estou gostando do futebol dele e principalmente da seriedade, parece que está com a cabeça no lugar. É um jogador raçudo e que veste bem a nossa camisa, mas tecnicamente falando, ainda precisa crescer mais.

    ResponderExcluir
  2. Começou como zagueiro, mas logo no início foi deslocado pra volante e o Marcinho fez o zagueiro por dentro. Mais um acerto do Silas na partida.

    ResponderExcluir
  3. Tem melhorado muito,espero que ele continue assim no ano passado contra o Chorafogo anulou o Loco Abreu e jogou muito.Parabéns Bruno pela volta por cima é assim que se faz.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ja critiquei muito o Bruno, mas ele ta jogando muito, evolução gigante...
    Guilherme Flemming

    ResponderExcluir
  5. Não acho que Bruno tenha virad volante durante a partida, Marcinho recuou e trocou de posição com ele, mas ficamos com 4 zagueiros atrás, sendo o que Gustavo ficava um pouco mais avançado pela direita. Bruno estava lá atrás como zagueiro, com Revson, que não saí e Marcinho.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Rogério,

    torço muito pelo sucesso do Bruno mas é evidente que precisamos de um zagueiro melhor tecnicamente. O Bruno é um zagueiro esforçado, que não desiste nunca. Mas também é um zagueiro instável que erra MUITO. Errou contra o Botafogo no Engenhão, errou contra a Chapecoense no Indio Condá e errou contra o SP na Ressacada, no gol que tomamos. É claro que também acertou bastante, mas na média acredito que é muito pouco para um clube como o Avaí, que precisa jogar contra tudo e todos na Série A, já que não é o "queridinho" da Globo.

    Acredito que pode ficar no banco, para nos ajudar quando precisarmos. Mas na titularidade, precisamos de um zagueiro com mais qualidades. Que voltem Cássio e Rafael.

    abs,
    Marcelo

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.