quinta-feira, 23 de junho de 2011

Adversário "fechadinho, fechadinho"...

O time do Fluminense dever vir num 4-5-1 para jogar contra o Avaí no domingo. Parece até excesso de cautela, afinal somos os lanternas da competição.

No entanto Abel Braga é um técnico pés no chão. Nada de partir pra cima do adversário, só porque é o último colocado da competição. Pelo contrário, pela escalação será um time muito forte na defesa, utilizando bastante Mariano no apoio, aproximando Conca do ataque, que deverá ter somente Rafael Moura, craque nas bolas aéreas, nosso grande tormento.

Neutralizar Conca, e Mariano e marcar Rafael Moura não são tarefas impossíveis. A fase deles não é boa, assim como a nossa. No entanto precisamos marcar e jogar, atacar e fazer gols, e ainda não tomar.

Além destes, Marquinhos e Souza formam o meio de campo, que ainda terá Diguinho e Edinho na proteção da zaga, congestionamento total. Gallo tem que se tocar disso, se colocar um 3-5-2 em campo, vai ficar em desvantagem, pois os alas tem que formar também o meio de campo, e isso requer tempo de treinamento e entrosamento.

O meio do Flu é extremamente experiente, rodado e com jogadores de boa chegada. Marquinhos, Souza e Conca são excelentes no arremate de fora da área, bola na nossa cabeça de área tem que ser nossa, além disso os três são exímios cobradores de falta.

É mais uma pedreira, mais um adversário com grandes jogadores, mais um jogo de Série A, que sempre quisemos jogar e que está aí, não perdoando nossos erros e nos deixando na lanterna. Os jogadores terão que se superar e mostrar que o Avaí pode dar a volta por cima.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.