sexta-feira, 24 de junho de 2011

Apoie durante, proteste depois.

O direito de protesto é legítimo por parte do torcedor. Desde que feito de forma ordeira. Já vi comentários no Facebook de torcedores que querem levar nariz de palhaço para o jogo contra o Fluminense.

Vou fazer um apelo simples, o Avaí precisa do apoio do torcedor para sair da fase atual, isso é fato. Você pode protestar de várias formas, uma delas é não indo ao Estádio. Outra, a que acho a mais inteligente, é ir, apoiar o time durante a partida, dando força aos jogadores, e ao final conforme o resultado, protestar.

O que não pode é ir ao estádio, e fazer o que já vi em outras oportunidades, quando o Eduardo Martini entrava em campo para o aquecimento e algum babaca chegava na mureta e berrava: "Martini SEU FILHO DA PUTA, vê se pega alguma coisa hoje!!!".

Isso chama-se burrice, falta de educação e consideração pela pessoa, não só pelo goleiro, mas também por quem está ao redor dele na arquibancada, além de criar um clima péssimo antes da partida começar.

O protesto durante o jogo só vai ajudar o Fluminense, e por tabela o Bahia, o Atlético-GO, o Ceará e os outros times que, em tese, vão brigar conosco pelo mesmo lugar ao sol.

Nesta postagem só cabe este apelo, sei que nos comentários alguém vai tocar no valor dos ingressos, na qualidade dos jogadores, e em todos os eteceteras

6 comentários:

  1. Muito inteligente a tua colocação, o problema é que tem muito "torcedor" que não alcança isso.
    De um modo geral misturam tudo e vão pra Ressacada pra tentar amenizar os problemas pessoais, que não têm nada com o Avai.
    Que compromisso tem o torcedor? Nenhum.
    É só xingar quem quiser, com ou sem razão, porque não precisa responder pra ninguém.
    Já vi, na Ressacada, um "esperto" que estava com um filho pequeno ao lado, xingando tudo e todos, o tempo todo, quer dizer, está ensinando o filho a ser mal educado.
    Significa que o filho será outro torcedor desse nível, o que, na verdade, é uma herança triste.

    ResponderExcluir
  2. SHALOM
    SOMOS E SEREMOS ETERNAMENTE AVAIANOS.

    AO NOSSOS ATLETAS E COMISSÃO TECNICA
    ___________________________________________
    ENTREM EM CAMPO HONRANDO O HINO MAIS LINDO DO BRASIL, QUE EM SUAS VEIAS CORRAM A VIDA , ENCARNADA A GARRA AZURRA.NÃO PERMITAM QUE OS ADVERSARIOS pensem , MARQUEM PRESSÃO 45 MINUTOS, E TERÃO 15 MINMUTOS PARA USAREM UM CILINDRO DE OXIGENIO. VOLTEM PARA 45 MINUTOS DERRADEIROS MARCANDO PRESSÃO TOTAL A CADA SEGUNDO.
    ESTE É O JOGO DE VITAL IMPORTANCIA PARA O NOSSO FUTURO.
    A NAÇÃO AZUURA QUE SE FARA PRESENTE JOGARA JUNTO OS 90 MINUTOS .
    AO FINAL DA PARTIDA HAVEREMOS DE CONSOLIDAR-MOS UMA ARRANCADA HISTORICA, RUMO AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES.

    Ivar Pai das 3Marias

    ResponderExcluir
  3. Rogério, com todo respeito que você merece , mas o que a Diretoria do Avai esta fazendo é brincadeira. Estamos sofrendo com tanta má vontatde desde o ano passado. Este ano perdemos a catarinense, a copa do brasil e somos serios candidatos a cair para a segunda divisão. Não da pra aguentar Mauro Galvão, RObinho, Gustavo,Bruno,Mauricio alves e mais um bando de pereba que ainda se intitulam jogador de futebol.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, tem torcedor que não sabe distinguir paixão de irracionalidade. Pra atrapalhar ja´tem demais, gente alugada et, etc. Vamos aplaudir. - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  5. Concordo.
    Não gosto de vaiar o time em hipótese nenhuma, durante o jogo.
    Se for para vaiar ou reclamar de alguém, que se faça depois do jogo. Ou então, que se forme uma comissão de torcedores, e de forma educada, vá até a Ressacada conversar com os dirigentes e cobrar mudança de atitudes. Tudo sem violência, é claro. Faixas e cartazes também são boas opções para se protestar, de forma pacífica e inteligente.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito suas colocações. Vaia só se for necessária e apos o jogo, antes até com adversários não ajuda em nada. Vi muito abobados na Copa do Brasil xingando Rivaldo. Vai que ele entre e de uma resposta ao torcedor?
    Agora essa de formar comissão de torcedores é muito educada e jamais fará efeito. Isso é para diretores e jogadores profissionais e não para esses amadores e irresponsáveis.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.