segunda-feira, 20 de junho de 2011

Gallo só precisa saber...

Que não vai existir trabalho a médio prazo. Tudo que ele planeja aplicar tem que ser a curto prazo. O jogo contra o Palmeiras foi uma amostra de tudo de ruim que o time do Avaí tem apresentado.

Falta de qualidade de alguns jogadores, lentidão de outros, falta de compromisso dentro de campo de outros tantos. Além disso a dificuldade em fazer alguns gols, e a "porteira aberta" depois que toma um gol.

Ou seja, é muita coisa para trabalhar. Determinadas coisas podem ser resolvidas na conversa, outras com muito treinamento e outras somente com dispensas e contratações.

Precisa ser cobrado foco de alguns jogadores, como Julinho e William, por exemplo, que viram seus nomes envolvidos em negociações.

Em outros casos, os caras precisam ser profissionais, entender que ninguém joga no nome, se for para esquentar o banco e esperar a sua vez, que fiquem lá assistindo a partida e torcendo pelo companheiro.

Por falar em cobrança, Gallo já tem que começar hoje a usar a sua fama de treinador que cobra diretoria de clube, para que se apressem as contratações. Estou me apegando nas contratações, porque não tenho esperanças que o atual grupo mude alguma coisa.

7 comentários:

  1. Murilo Moreira

    O que ele deve saber é que ele não tem o perfil pra tirar o Avaí dessa e deveria pedir pra sair hoje mesmo.
    Ele quer falar em Chelsea... Onde ele esta trabalhando??? esta maluco??? a quem ele engana??? aos àrabes???
    Levar o Robinho de titular foi um deboche.

    ResponderExcluir
  2. Essa semana vou procurar ficar quieto e esperar as atitudes que a direção eve tomar.
    Tem jogadores no grupo que nem lembramos mais;
    Tem titulares que não demonstram interesse;
    Tem muitos atletas que não tem a qualidade mínima para vestir a camisa de titular do Avaí.

    Vou esperar

    ResponderExcluir
  3. Caro Rogério

    A situação é dramática e dificilmente escaparemos do rebaixamento. O ano começou errado, o "planejamento" foi um horror. Aquela idéia de começar o estadual com o sub 23, o Benazzi, enfim, foi um desastre.
    Clube de porte médio a pequeno tem que fazer diferença no planejamento e iniciar o ano praticamente com o elenco que vai disputar o brasileiro, com uma o outra contratação após o término do estadual e pronto. Nada está dando certo por isso. Estamos batendo cabeça, muda-se técnico e os resultados continuam não aparecendo.
    A diretoria tem que agir e dar satisfações. Contratar pontualmente alguns jogadores (goleiro, zagueiros, volantes velozes e atacantes). Dispensar (Maurício alves, Fábio Santos, Arturo, Gustavo, Felipe, Robinho, e tantos outros que não sabemos) e liberar alguns, dentre eles o William, que está com a cabeça no novo clube e faz tempo que não joga nada. Definir quem vai comandar o futebol e limpar a área, pois o clube precisar REDUZIR os custos.
    Definir logo o elenco que vai ficar até o fim e ver o que vai dar. Se não conseguir escapar do rebaixamento, o que acho difícil acontecer, pelo menos honrar a camisa e deixar a lanterna pra outro clube.

    Abraços

    Paulo Portella

    ResponderExcluir
  4. O GAllo tem que ver tbem o quanto antes, que o JUlinho é um Ala que nao é bom na marcaçao, diferente de um lateral esquerdo de oficio.

    E pro JUlinho jogar, ou o AVAI volta no esquema de 3 zagueiros, ou usa-se o 4-4-2 Classico com "2 volantes de MArcação". Neste ultimo, ai sim, o julinho pode jogar e utilizar melhor suas carcteristicas.

    EU, particularmente, usaria o 4-4-2 classico, e colocaria Bruno e MArcinho guerreiro sendo a dupla de volantes, completando o meio campo com o PEdro KEn e ESTRADA, mais livres pra jogar....ai na frente WILIAn e RAFael Coelho.

    DUpla de zaga, GUstavo bastos e Gian, e contratar mais um zagueiro pela esquerda,pois só temos o Gian.

    È isso, se nao enxergarem dessa forma , acho muito dificil o AVAI sair da lama. Continuando assim, estamos indo a passos largos pra serie B.

    Obs: pelo amor de Deus, deu de MArquinhos GAbriel e RObinho no time ne!! POr favor....

    Marcelo MUNiz.

    ResponderExcluir
  5. Murilo Moreira

    Esse silência da diretoria é que me deixa indignado. Venham a publico e falem o que está sendo feito, que chamarão os jogadores no pau...
    eles nem deveriam ter folga hoje deveriam estar treinando insistentemente...
    Mas parece que tudo corre a mil maravilhas...
    Isso é irritante e desanimador

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Muniz...realmente a coisa nao é tao dificil, mas precisar ser feita de imediato. O Caso Julinho é uma exemplo a ser seguido, o esquema tatico idem. Ja sobre marcos gabriel e robinho queria saber que é o empresario deles. Tb quero bater uma bolinha no Avai e ganhar um dinheirao. Jogadores negligentes no cumprimento de suas obrigações. Fora!

    ResponderExcluir
  7. Antes de começar o campeonato brasileiro já sabia que,com estes jogadores que possuimos no elenco,seriamos serios candidatos a uma vaga na segunda divisão.Quero esclarecer de que os,pobres jogadores de nosso elenco não são culpados pelos pessimos resultados é que realmente eles não sabem jogar futebol e foram muito mal contratados por este estrangeiro chamado Mauro Galvão. agenor p. neto

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.