quarta-feira, 29 de junho de 2011

Guerreiro

É indiscutível que o Marcinho Guerreiro é a nossa melhor opção para a posição. Basta ter acompanhado os jogos do Leão no ano passado, como também neste ano para observar que além da sua grande qualidade, sempre jogou com raça, dedicação e por essas razões o torcedor o tem como um dos principais atletas do Avaí. Tudo isso o Guerreiro conquistou na bola e superou a desconfiança de alguns pelo fato de já ter atuado pela filial do Tombense.

Sua negociação para a permanência no Avaí este ano foi complicada e demorou. O blog até se manifestou para que fosse agilizada, pois é um jogador de muita qualidade, que se identificou com a torcida e importante para o elenco avaiano.

Agora é necessário separar tudo isso do ocorrido no treino desta segunda. Insatisfeito por treinar no terceiro time, o excelente jogador Marcinho Guerreiro abandonou o treino em um ato de insubordinação em frente a jornalistas e os demais atletas.

Estar insatisfeito com essa situação é o esperado de qualquer jogador de futebol, porém há um velho ditado que se aplica neste caso: Roupa suja se lava em casa. (e este ditado serve para o Gallo também). Assim como jogadores são avaliados, a comissão técnica também é. Já foram dois jogos sem pontos. É pouco tempo, mas os resultados são pra ontem. Vamos aguardar.

Como já dito, até por ser um jogador experiente, haveria outros meios para discutir essa situação e chegar a uma solução concreta sem qualquer necessidade de todo esse embrolho e exposição do próprio atleta, seus companheiros, comissão técnica e do clube.

Mesmo por razões corretas, não se pode admitir o abandono do treino por qualquer atleta e em qualquer clube. Infelizmente tudo isso aconteceu, pois se eu fosse escalar o Avaí para o jogo de hoje, o meu time começaria pelo Marcinho Guerreiro.

Espero que tudo se resolva em um curto período de tempo determinado e o clima na Ressacada volte a normalidade.

4 comentários:

  1. Rogério, o Marcinho fez o que o presidente tinha que fazer quando o senhor Luis Aberto empurrou esse projeto de treinador goela abaixo pra nós! já não bastou ele levar o nosso menhor jogador que tinha contrato com o Avai até o final do próximo ano, ou estou errado. Amigo bondade tem limite, agora sou mais Marcinho, não vejo a hora do próximo jogo do Avai na ressacada para ajudar no coro por marcinho.

    ResponderExcluir
  2. Para de distorcer as noticias, beleza?
    cada dia que passa o teu blog fica pior.

    ResponderExcluir
  3. Jogador que até pouco tempo era titular, capitão do time e referência pro grupo ser colocado pra treinar com juniores é falta de respeito total. Marcinho "Guerreiro" tem sangue correndo nas veias, e por esse motivo deixou o treino antes do fim. Puni-lo em decorrência de uma atitude covarde, desarrazoada e insensata do Pavão, digo, Galo, é no mínimo absurdo. Da próxima vez ele manda o Marcinho treinar com os fraldinhas. Ressalte-se: o Marcinho não se insurgiu contra uma possível reserva! Ele simplesmete foi afastado do grupo profissional por mero capricho do treinador. Sim, capricho, pois o Marcinho com uma perna só é disparado o melhor da posição. Saudações azurras.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do futebo do Marcinho, porque é um jogador que não tem bola perdida e algumas vezes joga até deitado...existe algum cabeça de área melhor de que ele no plantel do avai? não existe, e não apareceu na ressacada nenhum jogador assim nos últimos 10,20 anos. Esse rolo todo, infelismente vai nos levar a segundona.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.