sábado, 18 de junho de 2011

Nada perdido


Apesar de termos apenas um ponto em 12 disputados, a recuperação no campeonato é completamente possível. Obviamente temos que pontuar.

Na tabela do campeonato brasileiro, acima, podemos ver que a rabeira da tabela, com exceção do Cruzeiro é de times médios, aqueles que entram nos prognósticos dos clubes que brigarão pela parte de baixo.

Falta ali, o time das Barbies e o Atlético-GO, que tem uma boa pontuação e aproveitaram os jogos contra Vasco e Coxa, respectivamente, que atuaram com times reservas para angariar pontos.

Talvez se pense "mas o Coritiba está bem", mas pode ocorrer com eles aquele "efeito Copa do Brasil" que já vimos com Vitória e Sport, rebaixados no ano em que chegaram à final da competição, e no caso do Sport com a taça na mão.
Nr: Dois torcedores me corrigem, dizendo que o Sport foi campeão em um ano e rebaixado no seguinte. É verdade, este efeito "Copa do Brasil" que eu quis dizer parece sempre ter uma consequência severa com times médios e pequenos, os finalistas Brasiliense, Juventude, Santo André, Paulista de Jundiaí, etc foram do céu ao inferno em um ou dois anos.

3 comentários:

  1. Na verdade o Sport foi campeão da Copa do Brasil em 2008 e rebaixado em 2009.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: O Sport ganhou a Copa do Brasil em 2008 e caiu para a Série B em 2009.

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção: o Sport ganhou a Copa do Brasil em 2008, mas foi rebaixado apenas em 2009, quando estava na verdade jogando a Libertadores.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.