quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Elite não vai cair na onda de pessimismo de alguns

Nada disso. Quem quiser ler notícia ruim procure outros locais. O Elite vai manter o otimismo. Não vou entrar na onda de pessimismo. Como já disse, estou acompanhando o esforço do clube para nos tirar desta situação, e o Avaí sempre terá  meu apoio.

Fácil é ficar falando mal nas horas ruins. Difícil e defender o Avaí neste momento. Por isso pouquíssimos estão defendendo, mas não tem problema, vou seguindo com o blog e acreditando no Avaí.

Vou pelo caminho mais difícil, acreditando no Avaí quando está lá embaixo, sei que a maioria não gosta de carne de pescoço, não foi ver o Avaí na 2ª divisão do catarinense, não foi aos jogos da Série C, não roeu o osso nos anos de Série B, e não seria agora que a maioria iria apoiar o Avaí, com a lanterna do Brasileirão.

Tudo dentro da normalidade, o Avaí ainda é o clube dos 3.500 fiéis torcedores, que vai contra o ABC, Malutron, Serra, pois não escolhe o adversário.

Eu não vou abandonar o Avaí porque não gosto do fulano ou do sicrano, ora, o Avaí vai sempre ficar, não será uma determinada pessoa que me afastará da Ressacada. Pense nisso, se você não gosta do Presidente, do treinador ou de algum jogador, não é fator para abandonar o Avaí, que é maior do que todas as pessoas que lá estão.

8 comentários:

  1. Rogério

    não é pessimismo, é uma visão diferente da sua, e o recado pra quem quer procurar noticias ruins procurar outros locais, é coisa de quem não aceita a opinião dos outros.
    Fazer o que se pensas assim. a outra postagem que escrevi o que irei escrever não foi pro ar, mas esse tópico vai no sentido contrário do inicio do blog, pois o lema era contra tudo e contra todos doa a quem doer, mas...

    Abraços

    e te digo uma coisa pode até ter alguem e deve ter avaianos como eu, mas mais avaiano que eu não tem, e continuo afirmando com esse cara de treinador iremos pra segunda divisão.

    Ah certamente não lerei essa postagem, pois mesmo que vc coloque no ar, não acessarei mais o blog.
    Sou assiduo desde o primeiro dia leitor do blog e se olhares meus posts mesmo nas horas ruins estive do lado e sempre estarei do Avaí

    Tomara que estejas certo e que esse cara realmente tire o Avaí dessa situação, mas...


    Murilo Moreira
    moreiramurilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Belo post!
    Tenho esse mesmo sentimento! Sou do Avaí do tempo ruim, nao me conformo em ver essa cambada de bunda mole vaiando o Marquinhos em semi final de Copa do Brasil, esse foi um exemplo de muitos, que a torcida tem decepcionado. Torcida entre aspas, pois a real torcida, o povo, ta se acotovelando pelos botecos da ilha, que fica mais em conta e ainda toma uma gelada.
    Acompanho o blog desde o tempo do seu pai e quase que diariamente, primeira vez que comento.
    Abraco
    Guto

    ResponderExcluir
  3. Agoraaaa simmmm ! Finalmente vc aceitou que somos na verdade 3.500 + a mancha e a Raca. O resto è sò serie A ! Nao precisamos mais voltar à serie B para enxergar isso. Me desculpem, mas nunca foi muito dificil de ver isso ! Todos estao torcendo para o Avai sair dessa, mas nem todos choram por isso !
    Eu mesmo tenho um irmao que a ultima vez que foi à Ressacada foi na final de 1988 (vide Adilson Heleno) e desde que subimos à serie A ele virou atè conselheiro do clube !!!! Èèèè. È serio ! Lembro de Anapolina, Itabaiana, Sao Caetano e de todas as series B's que vieram depois, ate aquele ano maravilhoso e de muita chuva de 2008. Mas tudo bem, porque na nossa situacao, apesar de ver todas as lambancas da diretoria vindo 'a tona, precisamos somar muito nesta hora !
    E a hora e agora ! Precisamos ter paciencia para mostrar a muitos torcedores que para nos tudo sempre e mais dificil e por isso e tao maravilhoso e apaixonante ser AVAIANO.
    tenho certeza de que vamos sair dessa, so nao queria sofrer tanto. (rssss)
    Vamo pra cima deles Leaooo !

    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é apoiar. Outra é tentar mascarar erros.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, Rogério. Sempre gostei do seu blog e sempre vou gostar. Tens razão em ter que ser otimista, mas o maniqueísmo é ruim tanto pro lado bom quanto pro lado mal. Eu fui na 2ª divisão, vi os 3 a 0 em cima do hercilio luz. Tinha 9 anos, mas lembro com clareza. Vi jogos horrorosos na Ressacada. São Raimundo, Caxias, Rio Branco/PR, XV de Novembro. Vi todas essas cacalhadas. Estou com a mensalidade um mês adiantado. Mas veja, Rogério. Como aguentar que o assessor do Zunino venha em seu blog dizer, uma dia depois da 4ª derrota em 5 jogos, que ver o Conca vale o ingresso? Como, Rogério. Eu me senti um imenso palhaço, pois senti naquela manifestação um pensamento da Diretoria, que não escuta a torcida. Eu tenho certeza que o Zunino quer o melhor para o Avaí, não tenho nenhuma dúvida disso. Será um dos maiores Presidentes da história do Avaí (hoje já é o maior), mas ele, como ser humano humilde que é, tem que reconhecer algumas coisas. Estamos a algum tempo sofrendo com coisas que todos reclamam, e nada muda. Por quê?
    Era só um desabafo de um torcedor que está nesses 3.500 que citastes, e que sente na pele as decisões equivocadas da Diretoria.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Daniel Dutra da Rosa30 de junho de 2011 08:39

    To contigo Rogério! Acredito até o fim.

    O Leão já mostrou que quando a maioria não acredita mais, aí que ele é forte e vence. Somos o time da raça, o time da virada, o time da superação e dos 3500 fiéis torcedores, dos quais me orgulho em dizer que faço parte. Daqueles que não faltaram um jogo da sofrível campanha de 2007 na série B e que são os mesmos que hoje não deixam de ir a Ressacada apoiar até o último minuto.

    Vamos juntos! O Leão vai vencer novamente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Depois desse jogo contra o Grêmio, vi que o Avaí não está de brincadeira...


    AVAÍ SÉRIE A É O TEU LUGAR

    ResponderExcluir
  8. Sou Avaiano e sócio desde 97, época em que jamais sonhava com série A.
    Sempre procuro ver algo de bom, mesmo nos piores momentos, mas temos que tomar cuidado para não continuar errando, pois isso poderá custar caro demais.
    Acredito? claro que sim, mas se persistirem com os erros corremos sérios riscos.

    Ontem foi a melhor partida no brasileiro e espero que seja um recomeço.

    Abs

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.