terça-feira, 28 de junho de 2011

Óbvio que o Gallo errou também

Oras bolas, já havia falado nisso ontem. A entrevista de Gallo pós-jogo foi errada também. Qualquer um que tente resolver as coisas via "recado pela imprensa" está errado. Seja o Gallo, o Marcinho Guerreiro ou algum diretor.

Não há como defender nenhum deles. E nem foi isso que fiz, estou defendendo o clube. A diferença entre Gallo e Marcinho é óbvia, o segundo é comandado do primeiro, e os dois são funcionários do Clube.

Gallo, já teria pedido, internamente, desculpas pelo que falou. O que tem que se entender é que foram traçadas metas a partir deste momento. Os jogadores já entenderam isso, Marcinho foi exceção.

O engraçado nesta história é que muitos torcedores que defendem Marcinho, que está no clube desde 2010, execraram Marquinhos Santos, infinitamente com mais identificação com o clube do que Marcinho, quando de sua saída.

Quer dizer, ao Galego um "nunca mais", a Marcinho há dois anos no clube pede-se mais respeito, salvo conduto e outras coisas.

O que se passa no momento é que TODAS as atitudes da diretoria são consideradas erradas. Ora, nem se discute a quantidade de erros cometidos, principalmente este ano, mas a vontade de acertar é grande. Fala-se mal das contratações e das dispensas.

Por tudo o que conheço lá de dentro, posso afirmar que estão trabalhando muito, mas precisam do apoio dos jogadores e da torcida. Se quiserem falar em puxa-saquismo, não tem problema, estou junto na luta pela permanência, quero fazer a minha parte. Prefiro morrer tentando do que abandonar o barco agora.

11 comentários:

  1. Aposto que se o Gallo chegasse com o marquinhos santos na ressacada, tirasse a bracadeira dele, deixasse ele no banco.. ATE AI TUDO BEM..


    Dai depois colocasse ele para treinar com o juniores, excluisse ele do treino tatico e nao relacionasse ele para viajar.

    Darias um escandalo aqui.

    ResponderExcluir
  2. E sobre o Marcinho estar a 2 anos aqui..

    Futebol é isso, pode ser 1 semana, se a torcida ver comprometimento, garra ela vai amar esse jogador..

    E o guerreiro sempre mostrou isso tudo.. continuo do lado dele!

    Alias, tinha a opcao de comprar camisa do william, renan, m. santos entre outros..

    nem preciso dizer o nome que eu comprei né? GUERREIRO

    #FICAGUERREIRO!

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe Rogério, mas o único trabalho que to vendo no Avaí é o da limpeza. As cadeiras sempre estão limpas nos jogos. Tirando isso não estou vendo ninguém trabalhar direito na Ressacada. Esse ano é só "cagada". A maior de todas foi trazer esse Garnizé.

    Rafael Simão

    ResponderExcluir
  4. OUVI DE PASSAGEM, QUE O SPORT RECIFE MANIFESTOU INTERESSE NO TREINADOR GALLO. QUEM SABE AÍ UMA SAÍDA PARA ATENUAR A GRAVIDADE DA NOSSA CRISE. - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  5. Trabalhar sim, mas não podemos ficar com tanta dedicação e pouco acerto, existem jgoadores fazendo volume no avaí. liberem esses caras e contratem gente que some ao grupo.
    E mais, o avai só vai ser maior que hoje, se aprender a investir na base, começar a buscar crianças e jovens, não importanto apadrinhamento, coloquem funcionários do clube com competência na rua, para descobrir jogadores, talvez fenômenos, nunca se sabe o que temos na capital ou no estado, nossos clubes do estado não incentivam isso. Onde os clubes carioca e Paulista acertam, na base, São paulo - kaká, luiz fabiano, lucas, entre outros vasco - coutinho o mais recente, santos nem se comenta e assim vai, porisso conseguem ter o time que tem, contratar jogadores e aumentar a renda do clube. o avaí felizmente não vai ser esse ano que cairá, apesar dos pesares, dará a volta por cima, mas acho que ta na hora de pensar em ganhar algo e nunca ficar no inicio do ano dizendo primeira meta é não cair, o resto é lucro. quem pensa assim é time de enxerto.

    ResponderExcluir
  6. Caro Rogério, a partir do momento que o comandante coloca em público que o Buck não está fazendo um bom trabalho, ele abre a porta para que outros o critiquem publicamente da mesma maneira.
    Na minha opinião é fácil dizer que a parte física esta ruim, isso na posição dele, mas e as cagadas na escalação e alterações?
    Marcinho Guerreiro joga no time titular do Avaí com as pernas amarradas.
    É um dos poucos que corre e se doa durante 90 minutos - Acleisson, Romano, Maurício Alves...sem condições de jogar o campeonato amador de floripa.
    Não sou fã do Rafael Coelho, mas coloca-lo quase como volante....é sacanagem neh?

    Acho que o Marcinho errou também, mas se tirarem ele do Avaí e deixarem o Gallo será um incoerência absurda.

    Não gosto de treinador que acha que brilha mais do que o sol, e pra mim o Gallo quer aparecer fazendo alterações parecidas com a cara dele - ridículas.

    ResponderExcluir
  7. Cara, como apoiar me diz? Não são 1 erro ou 2, sao erros atrás de erros! Bando de incompententes que nâo aprendem nunca. Faz 1 ano que o Avaí entrou nessa lama e não consegue sair. Por INCOMPETÊNCIA! A minha parte estou fazendo, indo nos jogos, apoiando, vaiando apenas quando o juiz apita o final. E O TIME, E A DIRETORIA, E O AVAÍ FUTEBOL CLUBE ESTÁ FAZENDO O QUE? Tentando? Esse negócio de tentar é no começo do ano, brasileiro o buraco é mais embaixo, AS COISAS TÊM QUE SER FEITAS!

    Thiago

    ResponderExcluir
  8. Murilo Moreira

    Que o Marcinho violou as normas do clube eu concordo, mas eu não sabia que essas normas estava autoriado a detornar outro profissional abertamente na imprensa. Acho melhor reverem essas normas, pois elas não estão muito corretas

    ResponderExcluir
  9. O Gallo não errou não, Rogério. Ele fez o que sempre faz: escalou mal (Rafael Coelho no meio?), substituiu mal (cinco atacantes no segundo tempo), não montou qualquer esquema tático e botou a culpa da derrota nos outros. Normal. É sempre isso que ele faz. O erro foi da Diretoria: contratar um cara que foi escurraçado do Inter, piada no Santos e quase rebaixou o Náutico para a Série C. Em qualquer empresa do mundo, seus dirigentes analisam o currículo do interessado antes de contratar. A única exceção, claro, é o Avaí. De todo modo, não há muita diferença entre o Gallo e os técnicos anteriormente contratados por essa Diretoria: Flamarion Nunes (?), Josué Teixeira (?), Casemiro Mior (?) etc. Entende muito de futebol essa Diretoria.

    ResponderExcluir
  10. Não acho que a conduta do Marcinho foi correta, assim como a do Gallo não foi, mas principalmente como a conduta da DIRETORIA está toda errada. Mas a de se entender que a coisa lá dentro está tão bagunçada, muito chefe e pouco índio, que ninguem se reporta a mais ninguém. O Gallo pediu desculpas INTERNAMENTE? Teria que fazer publicamente, pois foi assim que ele fez sua declaração. Quanto ao Marcinho ser abraçado pela torcida, é porque sabemos da lambança que se assola na Ressacada, não poderíamos execrá-lo, agora quanto ao M19, deveria sim ter MUITO MAIS RESPEITO pela torcida, afinal como voce mesmo disse, ele tinha INFINITAMENTE mais identificação com o clube, tinha raiz... E atitudes daquelas não se faz com quem temos berço e identificação, pelo contrário, ao termos carinho somos mais complacentes e o M19 esqueceu disso. Será que hoje ele vai pedir para não jogar contra o Avaí? Por certo não estará nem no banco.
    Porém compartilho com a sua opinião: PREFIRO MORRER TENTANDO DO QUE ABANDONAR O BARCO AGORA, isso me refiro ao meu time e minha paixão... Vamo Vamo AVaí que ainda dá tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Postei na globo tbm so que o esteves tem uma opiniao contraria a nossa,que mandou mal por sinal...
    Seguinte,em favor de marcinho nao dá,que se aproveitou da nossa fragilidade e jogou caca no ventilador,
    estive no treino de segunda feira, foram chamados 4 ou 5 jogadores da base pra complementar o grupo de profissionais e marcinho estava junto com os garotos, nao so o marcinho mais outros 4 profissionais tbm. Nao quero que tires o foco do marcinho que nunca foi contestado por nos AVAIANOS sempre exerceu liderança dentro de campo e jogava com raça!So que vinha jogando muito mal tomando nas costas, batendo de canela e entregando gol, tomando balãozinho ate nao querer mais, é nessas horas que devemos deixar o SENTIMENTALISMO de lado e olhar o futebol, marcinho vinha muito mal nossa zaga é a mais vazada do campeonato.
    Faltou profissionalismo da parte de marcinho e nao se mostrou um AVAIANO legitimo, que deveria ajudar como pode, se n for dentro das 4 linhas fora dela mantendo o espirito de uniao e tranquilizando quem necessita,se achou maior que o AVAÍ jogou camisa no chao e abandonou o treino,e ainda deixou bem claro que era ele ou o treinador, inadimissivel para um clube de serie A, nao achas???Em vez de lutar e conquistar seu espaço novamente como um verdadeiro GUERREIRO, preferio conturbar ainda mais o ambiente querendo jogar no nome e falar com a midia, quando o certo era se retratar ao tecnico ou a diretoria.
    Pra mim nao foi AVAIANO,nao foi GUERREIRO e ainda faltou PROFISSIONALISMO na hora em que mais precisamos,o GALLO nao é culpado por nada que ta acontecendo, meu deus o cara ta aqui a dois jogos, tudo bem que n era o tecnico que nos queriamos,mas sinceramente nao da pra jogar a culpa disso tudo no cara, na minha opniao alguns jogadores estao SIM fora de forma e são FRACOS e visivelmente gordos oque é pior, fora os que n vemos a olhos nú,que tbm existem, gosto do BUCK um exelente profissional pelo que ja fez tbm,mas n vem acertando com os jogadores, estao gordos e mal acostumados como diz o nosso querido M10 ele nem passava pela BALANÇA aqui no clube...a culpa é de quem????do GALLO que na minha opniao vem escalando razoavelmente bem,so que a turma nao quer jogar,o geroge lucas tbm,que adora nossas praias e o nosso dinheiro,marrento,q so sabe correr, toma bola nas costas,jogo todo palmeiras de luan que o diga e ainda se acha muito bom, emerson nunes po sao jogaderes que sao fracos como muitos que la estao, sao REFUGOS de outros clubes,onde a maioria nao se identificam com o nosso clube so com a GRANA e a FAMA.
    Apoio a diretoria porque lugar de pirraça e no AMADOR diretoria e tecnico tem que mandar e ter pulso firme independente de quem for, e ainda mais na situaçao que nos encontramos.O GALLO, que quer botar todo mundo pra correr e trabalhar forte sem papas na lingua,sera que o muricy fica explicando porque tirou aquele e botou esse, então porque que o robinho n ficou no santos era titular absoluto do paulista com a camisa 10.
    A tempos que alguem tem que bater de frente no AVAÍ nao so com jogadores mais com diretoria e tecnicos preparadores, dirigentes e toda a raça ja começou cobrança nos jogadores isso é muito bom porque nao estao acertando um passe dentro de campo n se ve uma jogada trabalhada,o cara ta pedindo reforços todo jogo nao temos um meio de criaçao a zaga todo jogo muda, po temos que deixar o cara trabalhar temos que AJUDAR o AVAÍ independente do que se tem por tras de tudo isso,oque nao concordamos é claro mas é otimo que se corte as asas de alguns quem sabe a negocio engrena de vez, e postos acima dos jogadores possam voltar a tbm serem questionados, sem organizaçao n se tem futebol,e ela esta começando a vim por baixo e a midia quer passar a mao na cabeça do MARCINHO que podes ter certeza que nao joga de GRAÇA.
    um abraço precisamos de um LEÃO com BANDO nao um LEÃO SOLITARIO, UNIAO!!!!Nao adianta mais RECLAMAR....
    Yan de Abreu,vulgo Tainha Escalada.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.