quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os nomes dos reforços não impressionaram

Pelo menos foi a sensação que fiquei, com os comentários dos torcedores aqui no blog.

Misael destacou-se no Ceará no ano passado, no início do Brasileirão, é atacante de velocidade. Welton Felipe foi titular do Atlético-MG em todo o Brasileirão de 2009, no entanto no ano seguinte foi emprestado ao Atlético-GO.

Lembro que no Galo foi muito bem, mas no time de Goiânia confesso que não sei, é zagueiro de excelente estatura, 1,94m.

Marcos Paulo é nosso velho conhecido, não foi aproveitado por Silas, e foi negociado com o Coritiba. Agora, por ironia do destino volta ao time de Silas, para quem sabe, virar titular.

Pedro Ken, tem como grande discussão sua real posição: é segundo volante? É meia? Para quem não sabe já fez a ala direita também...

Dirceu, é uma incógnita, ou pior, as informações são ruins mesmo. Dizem que é fraco, que atuou somente uma vez na Série B no ano passado, pelo Coxa, e que viria de "brinde" com Pedro Ken.

Então são contratações longe de serem unanimidades, que só o tempo dirá o quanto podem render, o que por si só já me deixa bastante preocupado.

4 comentários:

  1. Reforços sem expressão + preços "expantantes" dos ingressos + perda de jogadores cruciais + espinha dorsal não mantida. Uma receita conhecida e bem indigesta.

    ResponderExcluir
  2. http://blog.opovo.com.br/gol/diretoria-do-ceara-nega-ida-de-misael-para-o-avai-pelo-menos-por-enquanto/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+GolOMaiorBlogDeEsportesDoCeara+(Gol+-+O+maior+blog+de+esportes+do+Cear%C3%A1)


    Falei em outro tópico, que a fonte nao era tao confiável

    ResponderExcluir
  3. Toda a torcida está muito preocupadacom tudo que vem acontecendo, paralelamente com os maus resultados em campo, associados à teimosia e incompetencia do nosso treinador.
    Porém, se vierem o Moraes e o Edno, cria do Avai, envolvidos na negociação com o Renan, creio que teremos um time mais forte.
    Só precisaremos, então, considerando ainda as contratações que estão sendo feitas, de um bom lateral direiro, um bom goleiro e um bom técnico.

    ResponderExcluir
  4. O problema é que até agora só surgiram nomes pra disputar o banco e reservas. Não tem nenhum jogador com futebol comprovado pra chegar e ocupar as posições mais deficitárias do time, que ao invés de diminuírem, aumentam cada vez mais.

    Antes era notório a necessidade de um lateral direito bom (George DM não passa de um lateral de ofício para o banco), um zagueiro pra arrumar a cozinha (um Emerson da vida), um volante qualificado pra roubar, sair da defesa e chegar no ataque (um Leo Gago ou Ferdinando da vida) e um meia de ligação ou meia atacante (Caio, Muriqui, Roberto) com características de drible e velocidade pra trabalhar a bola com o Marquinhos.

    Hoje precisamos além disso, de um meia pra substituir o Marquinhos (Cleverson, Robinho, Marquinhos Gabriel, Pedro Ken, nenhum deles se encaixa neste perfil, nem no perfil do meia atacante de drible e velocidade). E se o Renan sair vamos precisar de um goleiro não para compor grupo, mas de um goleiro seguro e que passe confiança para a horrorosa defesa avaiana (Martini não se encaixa neste perfil).

    Por tudo isso classifico como desnecessárias as contratações de Dirceu, Welton Felipe e Misael. Cleverson e Pedro Ken são boas contratações para composição de grupo, mas hoje não sei se tem condições técnicas de entrar nos 11 titulares e fazer o meio campo jogar, correr e criar.

    E aquelas posições que julgo os pontos falhos do Avaí, não chega ninguém pra pegar a camisa titular e dar qualidade ao LIMITADÍSSIMO time do Avaí.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.