terça-feira, 28 de junho de 2011

Segunda-feira agitada, mas produtiva.

Foi uma segunda-feira de muita conversa, discussão, e arestas foram aparadas. Acho que roupa suja se lava em casa, como diz o ditado.

Mas lavaram a roupa suja em público o que foi um grande erro. Alguns deveriam ter sido mais inteligentes e ter respeitado a hierarquia.

Menos mal que as cartas foram jogadas na mesa e muita coisa se esclareceu. Se falava em "racha do grupo", isso não está acontecendo, os jogadores se manifestaram de forma positiva com tudo o que aconteceu e estão fechados com a direção para tirar o Avaí desta situação.

Se alguém insistir na questão do racha, pode procurar os jogadores William, Batista e Fabiano e conversar com eles para tirar as próprias conclusões.

O estilo de Gallo, no trato com os jogadores pode ter causado um baque inicial, mas não se discutem, por exemplo, a qualidade dos treinamentos dele.

Agora é cada um fazer a sua parte. L.A., Mauro Galvão e Gustavo Mendes buscando as contratações, Gallo e Buck na sua área e os jogadores se esforçando em campo. Não tem muito o que ser dito nesta hora, tem que haver um esforço grande por parte de todos para nos tirar desta situação.

17 comentários:

  1. Porque não comenta sobre o Marcinho Guerreiro? No meu ver, ele está mais do que certo em relação a ex-capitão treinar no time C. Sem contar que é indiscutível que ele era para ser titular desse time "A".

    ResponderExcluir
  2. Rogerio!

    O que adianta tapar o sol com a peneira! nunca estivemos tão perdidos como clube, a diretoria parece que não sabe o que fazer a não ser afastar o torcedor do estádio cada vez mais, o que foi a entrevista do Guerreiro para o DC, não é racha de grupo?
    Sinceramente conheço muita gente apaixonada pelo Avai domingo vi todos eles perderem a esperança ou pelo menos grande parte dela, pois faz tempo que não acontece alguma coisa positiva dentro de campo e principalmente na instituição Avai.
    Crises existem mas a proporção que está tomando parece estar fora de controle, pois a cada hora tem uma novidade diferente e pra pior!
    Ta na hora de fechar as portas na ressacada e realmente resolver o interno, dispensar o excesso de profissionais fora futebol e rezar para que o resultado venha para que possamos ter tranquilidade, caso contrário seremos massacrados pela imprensa e os grandes avaianos que fazem vazar informações!

    ResponderExcluir
  3. Rogério, sobre contratação, o Mauro Galvão deve estar se preparando para os que chegar para o próximo ano né! porque o Homen é um molenga um banana, deve estar pensando na segunda divisão, eu já joguei a toalha. não aguento mais, domingo foi muito sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. Já estão tentando tapar o sol com a peneira denovo? Não tá vendo que não adianta? A imprensa tá deitando e rolando em cima do Avaí.

    Acooorda, estamos na lanterna. Treinador afastou o capitão. Falta mais o que?

    ResponderExcluir
  5. Ta errado Rogério! Esse cara já começou a botar as manguinhas de fora. Desagregador e plantador de discórdia. Se acha maior que o clube. Nem deveria ter vindo. Tentei achar que estava enganado, mas, infelizmente não estava.
    Transferir responsabilidade é coisa de covarde e mal caráter!
    Tem que trazer uma pessoa que some e não divida. E não esse aprendiz de Emerson Leão...


    Rafael Simão

    ResponderExcluir
  6. A situação de desmando, que se arrasta desde 2010, vive seu momento crítico. Também concordo que "roupa suja se lava em casa" e apesar de discordar do modus operandi de Alexandre Gallo no trato com profissionais, como Emerson Buck e Marcinho Guerreiro, eles erraram ao externar suas opiniões, da forma com que fizeram, à imprensa.
    É INEGÁVEL que existe um racha no grupo e em momentos como este espera-se que a INSTITUIÇÃO se manifeste. Se não para apontar todas as soluções, pelo menos para mostrar que ainda existe comando, que apóia ou repudia as declarações e atitudes tão passionalmente externadas por profissionais do clube , que o clube tem claro quais são suas metas, quais os esforços que estão sendo direcionados para a resolução dos problemas, enfim: que mostre que o AVAI ainda é um clube de futebol com pretensões neste Campeonato Brasileiro, que a instituição continua sólida e que a SERIEDADE ainda permeia as ações institucionais.
    Por todos os sacrifícios que passamos, por tudo que a torcida faz por este clube, o Presidente nos deve este posicionamento. É imperioso que um mínimo aceitável de transparência nas ações institucionais esteja presente. Somos apaixonados pelo AVAI, sim! Torcemos, vibramos e sofremos pelo AVAI, sim! e é esse sentimento, mais do que o dinheiro do ingresso ou da mensalidade, que nos dá o DIREITO de exigir que a PRESIDÊNCIA venha à público prestar os devidos esclarecimentos sobre o momento delicado em que se encontra o AVAI. Não nos cobrem ainda mais apoio!, não nos cobrem paciência! Está mais do que na hora da NAÇÃO AVAIANA receber um pouco mais de consideração!

    Abraço a todos,

    Rogério - Itajaí

    ResponderExcluir
  7. Murilo Moreira

    Rogério se esse texto reflete o que a diretoria realmente pensa a respeito de tudo o que aconteceu desde domingo pra cá, chego a conclusão de que todos sem exceção devem deixar a Ressacasa e dar o lugar a quem quiser tocar o Avaí.
    O Avaí não sairá dessa situação com esse cara no comando do time ele simplesmente detonou tres jogadores que são muito melhores do que os que estão jogando, colocou um dos melhores profissionais que o Avaí contratou nos ultimos tempos em cheque e todo mundo acha que está normal.

    Acabou 2010

    e Acabou minha admiração por essa diretoria!!!

    Se eu fosse dono de uma empresa e um dos meu funcionarios detonasse qualquer setor que fosse me publico eu o demitiria na hora pois ele esta jogando o nome de todos no lixo, pois se ele questionou um membro que a diretoria confia é porque ele chamou todo mundo de incopetente, e acho que a unica incopetência foi ter contratado esse cara pra afundar o Avaí na série B.

    Eu ainda confio no presidente Zunino, e espero dele uma atitude muito forte frente a esse cara. A torcida virou motivo de mais chacota porque ele falou o que falou, e tem gente que acha isso normal.

    Queremos o Avaí de 2008 e 2009 de volta

    ResponderExcluir
  8. Negócio ta feio.. muito triste.. como disse o Rodrigo.. fecha a casa.. nem que bote todo mundo pra fora e jogue com os Juniores, pior do que ta meu amigo.. não fica.. o que não da é pra ficar chorando e mamando!!

    ResponderExcluir
  9. Achei que entraria aqui hoje e leria pelo menos uma vírgula de crítica ao comportamento do gallo...

    Mas pelo visto permanece a ideia de que o gallo é um técnico da nova geração...


    Talvez seja o momento de o dono do blog revisitar um post recente seu, sobre a liberalidade em mudar de opinião... seria um bom momento...

    ResponderExcluir
  10. Me espanta o comportamento ético de todos do Avaí.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente apoio o M.Guerreiro e acho que esse Gallo veio para afundar de vez o Avai.
    Ja era esse ano e por melhor que o Zunino tenha sido (tem minha eterna admiração) já deu pra ele claramente errou muito em 2010 e ainda mais em 2011.
    Ta na hora de renovar tudo, fecha o clube e só abre de novo quando tiver mudado tudo

    ResponderExcluir
  12. Crítica ao Gallo? Vocês devem estar de brincadeira. Ele não foi escolhido pelo Presidente? O Luis Aberto não voltou e abraçou de novo o projeto? Então todos tem que estar juntos e ir em frent. Insubordinaçã é coisa grave e tem que ser cortada pela raiz. Marcinho Guerreiro reclamou? Rua!Comissão técnica achou ruim? Vão trabalhar no metropolitano! Diretor tá achando ruim? Vai embora. Depois que as arestas forem aparadas a cosia vai andar. O que fizeram estes caras desde o começo do ano? Hein? Francamente...

    ResponderExcluir
  13. Rogério, tás certo sim. Foi produtiva. "Limpar a área" para começar a construir uma casa é a parte mais difícil. Depois só sobe. Temos que dar um voto de confiança no Gallo. Ou vocês acham que eu sou otário para embarcar em campanha da imprensa para derrubar treinador? Amanhã to embarcando prá Porto Alegre, nem que seja o único na arquibancada.

    Guto Souza

    ResponderExcluir
  14. Tá certíssimo, Rogério. O Marcinho Guerreiro foi inoportuno e infeliz. Foi afastado para treinar? Treina de bico calado. é funcionário do clube e não tá com essa bola toda. Só fez cagada na Copa do Brasil e no brasileiro. No ano passado o Batista ficou 3 meses sem ser relacionado. Tumultuou? Não, voltou nos últimos 3 jogos, fez 9 pontos e até marcou gol. Agora,te coloca no lugar do Gallo. Chegou e logo encontra um "líder" fazendo campanha contra...tá certo o Guto na postagem abaixo: limpa a área! Ganharam o quê esses jogadores e comissão técnica prá ficar reclamando? Errou todo mundo que falou pela imprensa, inclusive o Gallo...mas manda quem pode, obedece quem tem juizo.

    ResponderExcluir
  15. Rogério, tem muita gente falando do Avai. o Presidente escolheu este modelo sem diretor de futebol e não deixou ninguém lá para falar. Aí acaba todo mundo falando! Hoje de manhã quem salvou foi o próprio Gallo e o tal de Gustavo. O Gallo foi direto: isso é problema prá diretoria. (Finalmente uma entrevista de gente grande!!!). O Gustavo também mandou bem: "O Marcinho errou!". Pronto! é isso! Comando. Agora bota uma postagem nova aí, por favor...isso agora é passado.

    ResponderExcluir
  16. Toda a torcida já sabe que o problema do Avai é falta de comando, e em casa que falta pão todo mundo reclama e ninguém tem razão; é preciso achar um comandante, rapidamente, pra tentar ainda alguma coisa nesse ano, sem esquecer de começar o planejamento da Série B do ano que vem.

    ResponderExcluir
  17. O mais triste dessa história toda é que a brilhante Diretoria do Avaí acha que quando houver uma trégua (se houver) entre jogadores, jogadores e técnico, técnico e preparador físico, as coisas vão necessariamente melhorar. Não enxergou ainda que o Gallo é piada (Rafael Coelho jongando no meio?) e a qualidade técnica do grupo é limitadíssima. Certamente teremos mais uma semana de "palestras" do Zunino na imprensa. PQP!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.