segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre a preparação física

Preparação física não é coisa que qualquer um possa opinar. É uma área técnica, complexa e ligada a várias outras coisas que não temos conhecimento técnico para falar. A única coisa que podemos ter certeza no Avai é que o nosso preparador físico, Emerson Buck é muito competente. Em 2009 literalmente “voamos” no campeonato.

Em 2011 o trabalho foi todo atabalhoado, e certamente não por culpa dele, que chegou depois. Já tínhamos o José Rodrigues – trazido pelo Delegado Antônio Lopes – depois veio o Benazzi que trouxe o tal de Roni. Aí começou a pré-temporada (que era o momento certo para começar a preparação), mas veio o campeonato estadual, com contusões, contratações e tudo o que a gente viu.

Enfim, estamos colhendo agora o que plantamos no começo do ano. A torcida acredita no Buck e no trabalho dele. Se vai chegar mais alguém (já chegou), que seja para somar. Isto também faz parte. Mas tem uma coisa: deficiência física suplanta-se com raça. Muita raça.

10 comentários:

  1. E o que foi aquele monte de policiais em frente a secretária do clube, após o jogo. Quem fez aquela solicitação a polícia ?
    Absolutamente ninguém, apareceu para protestar, a torcidade está cansada desse 2011 e esgotou o ânimo até mesmo para protestos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rogério,

    O Avaí está ridículo em todos os aspectos: fora de campo, a Diretoria é uma piada de mau gosto, absolutamente omissa; dentro de campo o time é um amontoado, sem qualquer esquema tático, sem nenhum preparo físico sim senhor (e o Emerson Buck também tem muita culpa, sim), com jogadores sem nenhuma qualidade técnica e outros tantos com qualidade técnica duvidosíssima.

    Estamos no fundo do poço e se o Luiz Alberto não mostrar que tem café no bule, um abraço e até 2012, contra o Salgueiro e o Ituiutaba. Ah, e com a Ressacada elitizada...

    Saudações Azurras!

    ResponderExcluir
  3. Sobre a preparação física talvez eu possa opinar por ser formado em educação física. Em 2009 ele era o preparador físico e realmente o time voava em campo. Porém analisando os atletas Eltinho, Rafael, Augusto, Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Muriqui, Willian, Caio, Odair e assim vai são todos jogadores de fibras rápidas. Trocando em miúdos são atletas com biotipo de atletas rápidos e forças. Em 2010 a herança que ele nos deixou foram 14 lesões musculares, e esta desde 24 de fevereiro e o time se arrasta em campo. Se tem outro problema, ele que venha a público e fale porque se não sairá como incompetente. É essa a verdade, um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Rogério

    O Emerson Buck está no AVAÍ faz algum tempo e demonstrou sua capacidade de conhecimento, como tu bem escreveste, o time esteve muito bem fisicamente em 2009.
    Em virtude dos atropelamentos deste ano, nenhum preparador físico consegue fazer o trabalho que necessita para deixar os atletas em condições ideais de jogo. Pré temporada mal planejada, mudança de comando físico e técnico e a chegada permanente de jogadores.
    Ontem, o Gallo fez uma salada no time, desmanchou o meio de campo, mexeu na ala, é claro que o time se desgasta mais. O time bem montado e que jogue agrupado, sem dúvida, que se degasta menos.
    Jogar a responsabilidade pra cima da preparação física é no mínimo covardia, para não ter outra coisa.
    Caráter não é pra qualquer um.

    Abraços

    Paulo Portella

    ResponderExcluir
  5. Veio para somar?
    O que é isso? Olerite?

    Nunca vi se chancelar mais uma contratação de um preparador físico quando já se tem três.
    Por que nÃo mandaram nenhum embora ainda?

    O máximo de preparadores físicos que se deve ter em um clube sério, comprometido, que se respeita acima de tudo, é UM!!!!!

    Já tínhamos TRÊS e se contratou MAIS UM?!!
    É um ABSURDO ATRÁS DO OUTRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Murilo Moreira

    Problema na preparação física????

    ou é problema de escalação física????

    o cara está a doze dias treinando o Avaí e me vem com Rafael Coelho de meia e depois ainda põe o estrada de lateral esquerdo...

    afastou o emerson Nunes e o George Lucas e ontem a zaga corri acorria e nunca chegava nos caras, e a lateral direita do Avaí foi uma piada (aliás o cara ser banco do Nei do inter, meu Deus...)

    acorda diretoria!!!!!!!!!!! manda embora e trás outro já na quarta mesmo!!!! pois lá perderemos, estamos rezando apenas pra que não seja uma goleada!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu caro,

    Quando postei que a contratatação de Gallo era mais um erro grosseiro, chamaram de pessimista, corneteiro, ...que tinha que esperar o cara trabalhar... Esperar ????? A queda...

    Além do que, tem se mostrado DESAGREGADOR e ANTI-ÉTICO. Jogar a culpa nos outros pra tirar (ou ao menoos tentar, pois a torcida não é boba) o seu da reta. Teve pouco tempo sim, mas não mostrou nada que pudesse nos dar alguma esperança, muito pelo contrário, parece estar perdido... E repito, É MUITO FRACO!
    Criou mais intrigas no já combalido e conturbado elenco do Avaí.

    Quem gasta mal, gasta duas vezes, ou mais...

    Podem chamar do que quiser. Gallo não vai resolver.
    Cada vez ficará mais difícil.

    Se quiserem ficar na A, vão ter que gastar, e muito mais, pela falta de planejamento e por contratar vários jogadores de nível sofrível!

    Sei que não é fácil, mas o momento requer ações e contratações de impacto, enquanto há tempo... e PRA ONTEM

    Tem que trazer um BOM treinador e que agregue o grupo em torno de si.
    Pra mim, Cuca seria o ideal ( é caro, é sim) ou até o Adilson ou Nelsinho (que foi campeão Copa Br pelo Sport) e mais cinco BONS jogadores para SEREM TITULARES (1 lat dir, 1 lat esq, 1 BOM volante com boa saída de bola, 1 meia armador e 1 atacante).

    Cuca é caro, é . Mas o que nos custará mais???.
    Custará mais do que perder de 17 a 20 milhões de cota para 2012, que é o valor que vem sendo especulado pela imprensa, a ser oferecido pela Globo para os não integrantes do c13, somando-se a isso, a queda de receita de patrocinadores e receita de sócios (com a queda a debandada será inevitavelmente grande).

    E por último tem que colocar os ingressos a preços compatíveis,pois, a continuar o "clima de velório" da Ressacada, vai ficar muito mais difícil.

    ResponderExcluir
  8. Pô...vcs escutaram o que o Buck falou na Guarujá...eu não ouvi...mas, dizem que..ao ser entrevista por um reporter...na qual disse que o Gallo estava criticando a preparação física...o Buck falou que se precisassem sair na porrada...iriam sair...
    Pô...que várzea está esse clube...que clima péssimo esse Gallo está criando...não se critica ninguém nos microfones...as cobrança tem que ser internas...
    Para mim, Gallo está exagerando em suas declarações...
    Não está sendo o profissional que o clube precisa no momento.
    Precisamos de alguém que cobre sim...mas, que também una o grupo...aglutine...agregue e chame o grupo para si...

    ResponderExcluir
  9. Amigo

    Marquinhos chegou ao Grêmio acima do peso, Rafael Coelho não parece 100% em forma, assim não creio que Emerson Buck seja tudo isso....mas não concordo com o Galo em discutir este assunto com a imprensa, o que vcs que tem acesso e voz podem fazer por toda nação avaiana e parar com esta palhaçada de Bruno, Julhinho, Acleison que não tem condições de jogarem serie A, só o fazem por interesse de alguns que pretendem lucrar com eles.....

    ResponderExcluir
  10. Rogério, antes eu tinha alguma esperança que o Avaí poderia se arrumar e sair dessa situação horrível. Mas depois de ler a entrevista do Marcinho Guerreiro, vejo que o clube está perdido. Infelizmente não vamos conseguir nos acertar e recuperar. Vou continuar pagando minha mensalidade, não vou abandonar o barco, pois já era sócio antes da Série A, mas é triste ver o Avaí caindo assim sem reação, sem força para tentar ficar. Decepcionante o que fizeram com o nosso clube este ano e o que continuam fazendo. Pensei que com o retorno do Luiz Alberto as coisas iam se acertar, mas vejo que o grupo está rachado. Essas dispensas da semana passada e mais o afastamento do Marcinho não dá pra entender. O Émerson Nunes é pior do que o Gustavo Bastos??? O Marcinho Guerreiro é pior do que o Acleisson??? Claro que não. Eles tem suas limitações sim, mas se eles não têm condições de continuar no grupo, os respectivos titulares do Gallo também não têm. É melhor começar a montar um time para 2012, para ser forte na Série B e conseguir voltar para a Série A já no ano que vem. Não sou eu quem estou jogando a toalha. Todos dentro do Avaí é que já jogaram faz tempo.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.