domingo, 12 de junho de 2011

Temos que ganhar do Palmeiras

Ah, mas isso seria ir do 8 (ops, um) ao 80! Não acho isso, vejo o futebol nivelado, com o Cruzeiro, melhor time da primeira fase da Libertadores com 2 pontos apenas na tabela. Vejo o Ceará bater o Internacional em pleno Beira-Rio e temos outros resultados no Brasileirão que mostram o quanto estamos nivelados.

O Palmeiras não tem novidade alguma, tem jogadores jovens, tem Kleber Gladiador na frente, zagueiros com boa presença na bola parada e um senhor cobrador de faltas que é o Marcos Assunção.

Está longe de ser um time imbatível, não quero sair de Florianópolis para ir lá fora tentar perder de pouco. Quero que o time saia daqui tentando vencer, mostrando vontade, honrando a camisa, se voltar derrotado tentando só podemos dizer: o outro time foi melhor. Mas ir acovardado, sem criar chances de gol e igualmente voltar derrotado estaremos assinando uma confissão de que somos pequenos.

Que Gallo melhore a auto estima deste time e mostre ousadia.

Um comentário:

  1. Não acho que estejamos, neste momento do campeonato, nivelados com qualquer time.
    Vendo o que tem jogado o Avai é de se prever o píor.
    Pra ganhar do Palmeiras, lá ou aqui, é preciso que se jogue e, isso, pro Avai, é quae impossível.
    O Avai é um bando dentro do campo, com cada um sabendo, mais ou menos, o que precisa fazer, porém, deve-se lembrar que a maioria não sabe fazer.
    Não se toca a bola, não se retém a bola no ataque (?), não se nota um esquema de jogo bem estruturado, o meio de campo não cria nada além de lambanças, vide Marcinho Guerreiro.
    Sem meio de campo o ataque fica inoperante e fácil de marcar, porque a bola é rifada durante todo o jogo.
    Acho que nosso presidente tem que dar uma parada e repensar o time, talvez mudar alguma filosofia que utiliza na condução do clube.
    Entretanto, se o objetivo é chegar à Série B, nosso planejamento e operacionalização estão excelentes.
    Vamos perder o William e, provavelmente, o Julinho, daí estaremos tranquilos, porque não há mais nenhum jogador que vá interessar a qualquer clube. Neste momento, estaremos prontos pra encarar a Série B.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.