quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tive que ler isso: MANIQUEÍSMO!

Continuar acreditando no Avaí e expressar isso no blog está sendo considerada atitude "maniqueísta". Para alguns estou tentando manipular a torcida avaiana.

Quanto poder! Não sabia que eu era tão importante, mas agradeço a referência ainda que não seja elogiosa.

Então vamos ver: colocar a opinião pública CONTRA o Avaí, é dar opinião, sem nenhum tipo de interesse. Continuar acreditando, chamar o torcedor para apoiar é ser MANIQUEÍSTA.

Não vão me calar. Vou continuar apoiando. O grande filósofo, que diz ser avaiano, sempre fala: "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa completamente diferente".

Ficar remoendo erros da Diretoria é normal, ficar indignado com um monte de coisas que aconteceram num passado recente é direito de todos, mas isso não impede que se continue apoiando o time.

Saibam separar as coisas. Agora vou contar um segredo, nos meses de abril, maio e junho, o a audiência do blog foi crescente. No dia 25 de junho o Elite bateu todos os recordes de "audiência", na verdade de acessos, de sua história, isso porque ainda faltavam 5 dias para terminar o mês.

Outro dado curioso, e esse eu sou obrigado a expressar em números, é que em um determinado dia de abril o blog teve mais de 7.000 acessos em 24 horas! Coisa de "gente grande", querem outro dado interessante? Em uma determinado momento no mês de maio eu me deparei com 187 pessoas online no blog, isso quer dizer, que ao mesmo tempo 187 "malucos" estavam sendo manipulados por mim...

Só estou falando isso, não é pra esnobar, mas porque vou analisar esta questão do "maniqueísmo" do blog... Não sei o que estes números querem dizer, mas talvez eles indiquem CREDIBILIDADE, para desespero de alguns.

Nr: A postagem saiu truncada, era para ter abordado o termo "maniqueísta" e uma outra manifestação sobre eu querer empurrar "goela abaixo" aos torcedores avaianos, determinados assuntos ligados ao Avaí. Acabei só falando da primeira, e como estava p... a postagem se alongou e não falei tudo que tinha pra falar. 

6 comentários:

  1. Só empatamos e o desespero "deles" já começou é????
    Ô raça!

    GiSevero

    ResponderExcluir
  2. Bom, como fui eu o autor da palavra, vou ao menos "tentar" me explicar, educadamente, como acredito que fui no comentário anterior.
    Usei a palavra no contexto de que é reprovável ser tão crítico, assim como ser tão elogioso (maniqueísmo significa isso, ser extremo). E pelo que eu lembro não me referi a ti, apesar de muitos o fazerem de forma contundente. Referi-me a quem diz que o ingresso do avaiano vale por outros atletas que não os que vestem a camisa avaiana.
    Enfim, numa boa, entenda como quiser. Saiba, apenas, que a crítica do extremismo, pelo menos da minha parte, não foi ao Elite, aliás, blog acesso todos os dias.
    ABS.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rogério,

    Imagino o quanto deva ser difícil para ti teres informações valiosas, em primeira mão, e ter que guardar para si para não parecer privilegiado.

    O Elite sempre teve, desde o início, compromisso de apoiar o clube e acho que isso deve ser respeitado. Quem quiser ler blog que só criticar por criticar que acesse outro. Está cheio por aí.

    O Pitaco Azul, por exemplo, apesar de ter sua veia satírica, nossa marca, elogia quando parece justo e critica quando o saco enche.

    Não dê bola para a torcida.

    Abrsços,

    Marcelo
    www.pitacoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lendo com mais calma agora, entendi o "conflito". Entendestes maniqueísmo como manipulação. Maniqueísmo quer dizer extremismo, para o bem ou para o mal. Xiita ou Sunita.
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. O Elite é leitura diária desde os tempos do seu Tullo.
    Já discordei algumas vezes e concordei com outras tantas.
    De um modo geral, parece que tem torcedor que vibra com a má fase, e isso só pra dizer que sabia que era assim ou assado.

    Ainda acho que o Gallo não é a melhor opção, mas quero que o Avaí seja campeão mundial, entende?

    Tem assuntos que fico indignado (preços por exemplo), mas em vários outros faço questão de exaltar o Zunino.

    Enfim, sou Avaiano acima de qualquer questão dentro do futebol.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Fábio, eu também. Faço minha parte como torcedor. COntribuo com o clube, não cancelei minha associação ano passado na fase dos "dez pila" como muitos fizeram, fui naquela friaca contra o Fluminense, ver aquele futebol horrível, pra na segunda ter que ler que o conca valeu o ingresso.
    Enfim, o post que ora comentamos se deve a uma interpretação errada do meu comentário, o que gerou essa "lenhada" no leitor, como se eu fosse corneteiro.
    Mas, tudo bem, não é por isso que vou deixar de acessar o Elite.
    Abs.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.