quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desabafo de um torcedor - Por Fábio Azurra

Sinceramente, o grande racha no Avaí também está na torcida. Sou avaiano desde sempre, faço de tudo pra não perder 1 jogo, fico puto qdo o time perde, qdo a imprensa fala mal (sem razão em muitas vezes), qdo vejo problemas internos, mesmo que a distância e sem saber detalhes, mas enfim, hoje parece que boa parte dos torcedores tem orgulho de dizer que o Avaí tá uma merda, o zunino é um burro, o gz é oportunista, o LA só quer dinheiro, as camisas são horríveis,.... 

Será que estes querem mesmo o bem do clube? comento em outros blogs, concordo que existem erros, mas vejo que atualmente há uma mobilização para correção. QUEM LUCRA COM O AVAÍ REBAIXADO? Acho que essa é a pergunta que devemos fazer. Acredito que só os rivais externos, e nos só perdemos. 

O que ganharia o Zunino? GZ? LA? E os torcedores? Seria melhor dizer que "estou na séria A" e meu time permanece entre os grandes ou depois dizer que "acertei", meu time é uma merda e vai jogar contra o BOA F.C. em 2012. Cara, falar mal é fácil pra caralho (desculpa), mas qq um aponta dez coisas que não agradam em religião, política, futebol, carro, trabalho, namorada, padre, vizinho,... O foda é insistir em ajudar a colaborar. 

Cara, tenho 3 filhas, faço faculdade, tenho quase 40 anos, banco uma família, saio de casa às 7 e volto às 23 hrs. Tem dias que tô igual a um zumbi, e a minha cachaça é o Avaí e a pelada com amigos aos finais de semana. É complicado tirar 90 todo mês, não é barato não, já reclamei, fui chato, mas não adianta, vou pagar pq gosto. 

Tenho a opção de assistir tudo pelo PFC em casa, mas "eu" gosto de ir a campo e torcer. Faço o sacrifício com prazer, mas reclamo, mando email, já liguei, reclamei na secretaria. Só que chega uma hora que, ou eu remo junto ou viro uma pedra, mas eles sabem que eu estou insatisfeito. Se desconfiar que alguém utiliza meu dinheiro de forma ilícita, ou seja, me rouba, JAMAIS faria qualquer sacrifício para ser sócio e por isso não acredito nessa possibilidade. 

Não quero que o torcedor fique igual a vaquinha de presépio, mas ao invés de só reclamar, que vá até lá e cobre, telefone, mande e-mail, insista. Hoje vejo uma "briga". Quem fala bem é queimado na hora. Porra, não torcemos para o mesmo time? Não esqueçam que o bem maior é o Avaí e que é por ele que fazemos certas loucuras. Bater no peito e dizer que sabia que o clube vai cair é dar um tiro na cabeça. Só queria falar um pouco. Abraço, Fábio Azurra

6 comentários:

  1. Tem razão o Fábio, mas em momentos piores a torcida esteve junto. O problema disso tudo é o valor do ingresso e das mensalidades. Graças a Deus eu também posso pagar 95 por mes, mas pensa, é 20% de um salário mínimo! Economistas dizem que se tu quiser financiar uma casa tens q comprometer no máximo 15% da renda bruta da família! É aí que reside o erro. Não se vê mais na ressacada aqueles torcedores que tomavam Cuba na arquibancada.
    O divórcio começou quando esses preços foram implementados. Quem pode pagar, paga, insatisfeito, como eu e o Fábio. Quem não pode, não vai e é óbvio que vai reclamar, porque queria ir e não pode. E essas promoções ocasionais não é desculpa. Pra pegar aquela fila tem que gostar, não é do dia pra noite.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fábio, acredito que o teu sentimento seja o de muitos, o problema é que criticar e jogar palavras ao vento é mais fácil do que colaborar e pegar junto para o time melhorar.
    Vamo vamo Avaeee!
    E sobre o que temos ouvido ultimamente,acho que a torcida deve achar o Zunino burro mesmo, pois nenhum outro torcedor, mesmo em iguais condições, colocou dinheiro do patrimônio da sua empresa e família no Avai sem a menor certeza de quando e se um dia irá receber, claro que a LA quer ganhar dinheiro esse é o negócio da empresa que não é a única do Brasil e é com as empresas parceiras que o futebol de hoje evolui, só que se a LA ganha dinheiro, primeiro ela teve que pagar pelo jogador, e segundo se ela ganha dinheiro é porque seja no campo ou seja financeiramente o jogador dela foi bom para o Avai. E é oportunismo do GZ mexer com jogador depois de todo o dinheiro da família que seu pai colocou no clube, alguém pode dizer que isso é imoral, ou melhor alguém tem moral pra dizer isso?

    ResponderExcluir
  3. De Murilo MOreira

    Fábio e Rogério, tenho 36 anos, acompanho de perto o Aví desde os sete anos quando em 1982 assisti um jogo do Avaí no Adolfo Konder, lembro que o Avaí venceu por 2 x 1, o adversário acho que era o Joinville, mas não posso garantir. Passou-se muitos anos e choirei em 1985 quando perdemos o titulo em Itajaí contra o JEC, depois sorri e muito em 1988 quando fomos campeões de forma brilhante, teve 92 que perdemos pro Brusque, 93 rebaixamento (eu estava lá no último jogo) depois 94 acesso, 97 campeão, 98 brasileiro, 99 roubo histórico, 2004 pra mim a maior decepção, depois 2008 subimos, 2009 e 2010 campeão estadual e campanhas diferentes na série A, mas a torcida sempre junto com o time, em todos esses momentos felizes ou tristes (apesar de que ano passado a diretoria acertou e a torcida trouxe o Ava de volta).
    2011, esse ano parece que está tudo ao contrário do restante que citei, a torcida esta cada vez maia longe do Avaí, e não podemos culpar somente a imprenssa que a torcida já sabe que eles não querem o nosso Avaí bem. Quem está afastando a torcida é a diretoria e agora com a colaboração do conselho deliberativo. Se realmente tinha ou tem um palno de mensalidades e ingressos, porque não apreciá-lo como primeiro assunto. Isso dá margens pra que a imprenssa detone que o Aví está esperando a presença das torcidas de Inter e Corinthians, e temos motivos para acreditar que é isso mesmo, pois a omissão de ontem foi tremenda.

    Finalizando, nesses 29 anos que acompanho de perto o Avaí, mesmo nunca sendo sócio, (estava esperando para esse ano por motivos de faculdade, mas esta difícil) nunca vi a torcida assim tão distante..

    Acorda diretoria

    E o Presidente onde anda????

    está na hora de colocar em público tudo quie que falam e que estão falando do Aví

    Abraços

    Murilo Moreira
    Barra do Aririú

    ResponderExcluir
  4. FÁBIO AZURRA, Muito disso se deve à campanha negativa que o Avaí sofre da mídia, em especial do babaca do sapato branco. Nenhum simpatizante do barbye agride mais que ele o Avaí. O torcedor precisa entender a psicologia do babaca e perguntar-se por qual razão ele não bate e só elogia o time do Estreito? - Roberto Costa

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, gostei muito do comentário do Fábio Azurra, sincero, realista, democrático. Eu tenho muito certo que a questão dos ingressos foi apenas um pano de fundo para a imprensa pegar no pé. Estou acompanhando a renda de outros jogos e outros times e a queda é proporcional à campanha e à disputa. Recentemente o presidente disse em entrevista que em 2008, ano da subida, assim que ficou definido que o Avai tinha subido mais de 3000 pararam de pagar gradativamente em outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2009. Pergunto: Se a diretoria baixar para 70,00 nas cobertas e 50,00 nas descobertas vamos ter 15 mil sócios? Duvido. E tem mais. Amanhã teremos 2.000 ingressos a 20,00. Vamos ver o que acontece.

    Fábio Branco

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.