domingo, 31 de julho de 2011

Dia chuvoso e Avaí x Cortinthians

Não há como lembrar do fatídico 12/08/2008, válido pela décima oitava rodada da Série B de 2008. Avaí e Cortinthians faziam o duelo de líderes naquele ano. Estádio lotado, a típica chuva que acompanhou o Leão em seus jogos em casa naquele ano e um grupo de atletas comprometidos com o clube.

Para o Avaí, encarar o Corinthians era o grande desafio naquele ano. Era o time a ser batido e fazia uma campanha acima da média para qualquer outro clube da Série B. O Avaí tomou o primeiro gol, porém, como característica daquele time, ninguém se abateu e continuaram lutando. Já no final do segundo tempo, Evando faz um incrível gol de bicicleta. Bola molhada e o gol que fez explodir a Ressacada de emoção.

No fatídico 12/08/2011, milhares de avaianos passaram a ser devotos da Nossa Senhora da Ressacada e daquele momento em diante, o Avaí realizou feitos até então inacreditáveis nos anos anteriores. Gol de goleiro, acesso a série A, Bi-campeonato catarinense, melhor campanha de um time de SC em brasileiros, quartas de final de uma competição internacional, fuga histórico do rebaixamento e grande campanha na Copa do Brasil de 2011.

O espírito avaiano sempre foi de luta e sofrimento, entretanto o sabor da conquista sempre foi mais intenso do nosso lado. O momento é de muita dificuldade, desânimo e para muitos até mesmo jogar a toalha. Hoje é o pior momento do Avaí. Todos já somaram os três pontos na tabela para o time Paulista. Por isso mesmo que eu acredito e continuo acreditando: quando tudo está ruim, é que esse Avaí faz coisa. Espero ver a resposta em campo desse elenco e que a Nossa Senhora da Ressacada possa operar mais um de seus milagres.

Reveja os gols de: Avaí 1 x 1 Corinthians:



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.