domingo, 3 de julho de 2011

É hora de Mobilização...

O início do Brasileirão para o Avaí foi terrível. Em meio a Copa do Brasil e suspensões, o Avaí ainda encontra dificuldades para repetir uma escalação. Segundo o Infoesporte, em sete partidas já entraram em campo 26 jogadores diferentes e três técnicos. Isto é, praticamente quatro jogadores diferentes por rodada, ou seja, praticamente um time novo por jogo.

Um início turbulento e sem uma base definida. Parece que o técnico Gallo já tem seu time e esquema tático na cabeça. É evidente ser necessário um aperfeiçoamento que somente será obtido com o decorrer dos jogos. Repetir os mesmos onze não será possível (dois suspensos e um convocado para a seleção), porém a estrutura da equipe está definida.

O ambiente é outro e os esforços de jogadores, comissão técnica e diretoria já começaram a aparecer no último jogo. A postura dentro de campo foi outra e é isso que o torcedor espera.

Pela primeira vez após sete rodadas o Avaí tem uma semana sem polêmicas para trabalhar. Ainda assim, novos nomes tem chegado e o Leão ainda busca reforços para algumas posições. É mobilização de segunda a segunda do backoffice do Leão.

A torcida evadiu-se da Ressacada, principalmente em razão dos preços dos ingressos/associação, tudo isso também está sendo revisto para apresentar novos preços definitivos até o final do ano. É hora do torcedor voltar à Ressacada e empurrar o Leão para a sua primeira vitória já nesta quarta-feira. Torcida mais a disposição da equipe apresentada no último jogo nos redirecionará para as partidas históricas dos últimos anos na Ressacada.

Com todos puxando para o mesmo lado, com certeza a situação do Avaí na tabela melhorará rapidamente.

Um comentário:

  1. Realmente é hora de mobilização, uma vitória na quarta-feira poderá encaminhar bem o time para o resto do campeonato, embora esta vitória não represente a saída da zona de rebaixamento.
    Depois daquele jogo contra o Gremio, em que o time nos surpreendeu com um bom futebol, seria desastroso uma derrota nesta quarta.
    Uma vitória trará confiança para os jogadores e tornará mais fácil a tarefa, árdua, de levar o time lá pra cima na tabela.
    Vamos lá empurrar o Leão.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.