sábado, 16 de julho de 2011

Enfim a primeira vitória...

Tinha tudo para dar errado! Após o gol do Avaí, o Atlético-GO teve pênalti a favor, terminou o jogo com um jogador a mais e mesmo assim o placar persistiu. Chegou a primeira vitória. Igualamos a campanha de 2009, 7 pontos em 10 jogos. Isso é razão para ficar tranquilo? Claro que não. Mas mostra que ainda há tempo, inclusive para fazer a melhor campanha de um Catarinense na Séria A. Quem dirá, então, fugir do rebaixamento.


Falando de coisas positivas. O Leão da Ilha completou o seu quarto jogo de invencibilidade e ainda já venceu fora de casa, coisa que a filial da Tombense ainda está correndo para conseguir. Em dois jogos fora de casa, somou 4 pontos: EXCELENTE!

O Avaí não apresentou um futebol de gala, mas nesse momento o que importa são os três pontos. O elenco precisava disso. Aos poucos a confiança está voltando. O time tem crescido taticamente e os últimos quatro jogos mostram isso.

Tudo isso não esconde ainda deficiências do time. O trabalho tem que continuar dia após dia. Não há jogo fácil. Seja contra o lanterna ou com o primeiro colocado, os obstáculos são imensos. O Vasco hoje, quinto colocado, sofreu para  vencer o lanterna Atlético-PR.

É hora de acreditar. Faz três anos que eu ouço que o Avaí irá cair. Em 2009, nessa mesma situação já existiam profetas do apocalipse afirmando o fim da séria A para o Leão. Naquela oportunidade éramos o lanterna após três derrotas (duas consecutivas em casa). Ano passado, em outubro, já estávamos rebaixados por muitos. Acontece que quando há comprometimento entre jogadores e a torcida pega junto, somos praticamente imbatíveis.

Quinta-feira, dia 21/07, temos um grande compromisso. Avaí x Internacional, mais uma difícil batalha a ser encarada. É a hora da virada.

2 comentários:

  1. Um detalhe importante e vale até um post. Quem se atentou no final da partida os jogadores, comissão técnica se abraçando e felizes pelo resultado. Não aquela coisa comum de virar as costas e ir pro vestiário. Todos se abraçando ali foi uma prova que o grupo ta unido e a saida da zona de rebaixamento é questão de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Quero registrar minha visão a respeito do ANDERSON LESSA....... não gostei! Sei que não podemos ter ideia pelo tempo que ele jogou.... mas as poucas vezes que pegou na bola não mostrou qualidade!!!!!!
    E agora Caíque..... vamos ver....... (PS: O Avai só esta pegando sobras "restos"..... pode dar certo.......mas...........)

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.