quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Era Gallo"

O “americano” ali da postagem falou em “era Gallo”. (e entre uma postagem e outra recebi um e-mail, identificando o George Lucas  - o nosso – como um contemporâneo da Rua Bocaiúva e Adolfo Konder). Falar em “Era Gallo” é inteligente, porque cria um ponto de recomeço.

Não é possível imputar ao Gallo nada que possa se cobrar de um técnico que acabou de chegar. E não é defesa, mas é apenas um fundamento para continuar acreditandoe o raciocínio é simples: se o Avai andava meio “acéfalo” no Departamento de Futebol e o Presidente chamou o Luiz Alberto para ajudar.


Se com a chegada do Luiz Alberto apareceu um outro cara, chamado Gustavo Mendes, dando explicações, se comunicando, contratando, enfim, mudando.

Se com isso tudo veio um outro técnico que, ao que se sabe, pegou pesado na chegada, mas já vem trabalhando bem na continuidade, a conclusão só pode ser a de que tem-se que apoiar incondicionalmente essa nova aposta estrutural do Presidente Zunino, ainda que as gozações estejam martelando nossas cabeças diariamente.

Tô errado? Mande sua opinião, mas já aviso que postagem com bílis eu não publico.

3 comentários:

  1. Bom, apoiar, sim. Incondicionalmente, não.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, tá me chamando a atenção que agora as contratações estão sendo feitas com qualidade. Esse Welton Felipe tem cara de série A. O Pedro Ken tá arrebentando. Pelo que li esse Leandro Lima é fera. Pô, porque não fizeram isto antes? O Avai é tentou fazer um time de campeonato estadual para disputar o brasileiro? Vamos torcer que na prática funcione!
    Abraço. Claudinha.

    ResponderExcluir
  3. Tullo, INGRESSOS a 10/20 até o final do ano.

    É o único jeito, já virou desespero. Demoraram para tomar esta medida.

    Estamos com 3 pontos na tabela, e ainda tem a coragem de condicionar a ida do seu pobre e afastado torcedor ao estadio com uma aposta na timemania? Pensaram que todo mundo ia pintar os rostos de azul e invadir as lotéticas com o time na lanterna do campeonato?

    Que coisa mais impopular. Não estão em condições de pedir favor nenhum para a torcida neste momento, precisam se mobilizar para coloca-la dentro do estadio, como no final de 2010, caso ainda desejem a permanencia do clube.

    Define os valores fixos sem qualquer tipo de imposição ou condição, sem distinção de jogos e adversários, e quem sabe assim reacostume-se a torcida a voltar ao estadio para salvar o time.

    Demora para algo pegar, não adianta ficar alterando. Deve-se manter os valores para o torcedor pegar confiança, sentir um carinho do clube, e depois nao ter a certeza de que quando for usado os valores voltam ao que era.

    Fizeram BEM a cagada de expulsar a torcida avaiana do estadio, pois agora devem agir com a mesma inteligencia e maestria para reaproxima-la.

    Mesmo ano passado com os valores baixos foi de forma gradativa até chegar a lotação máxima.

    Temos 2 jogos dificeis pela frente, mas bons para atrair o público para o lado do clube:

    Avaí x Internacional
    Avaí x Corinthians


    Define logo estes valores, mobiliza de fato a volta da nação avaiana ao estadio o quanto antes, pois é a única forma de sermos fortes de algum jeito ainda esse ano.

    A força da nossa torcida.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.