sexta-feira, 15 de julho de 2011

Goleiros

Saiu Renan, chegaram Fernando Silva, Rafael Santos e Felipe para juntarem-se a Aleks, que agora está servindo a Seleção Brasileira sub-20. A saída de Renan para o Corinthians não trouxe grande prejuízo técnico para a posição. Muitos torcedores, inclusive, afirmaram não ser um atleta capaz de defender a meta avaiana.

Dos três que chegaram, o mais experiente, apesar da pouca idade, é o Felipe. Com 23 anos, conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil defendendo a meta do Santos como titular. Já na reserva, após mudança do técnico, foi bi-campeão paulista e sagrou-se Campeão da Libertadores deste ano. Além do Peixe, também defendeu a Portuguesa Santista e o Paraná. Hoje é o dono da camisa número 1. Assim como o Aleks, também atuou pelas seleções de base (sub-17 e sub-20)


Fernando Silva foi o primeiro a chegar após as saídas de Zé Carlos e de Renan. Ainda não atuou pela equipe principal e neste ano jogou pouco, pois era reserva de Fernando Leal no Mirassol. Poucas são as referências sobre o atleta e sua real qualidade só saberemos quando entrar em campo. Possui 29 anos e atuará com a camisa n. 50.

Rafael Santos é um jovem goleiro oriundo do Corinthias. Possui apenas 22 anos e teve poucas oportunidades no gol do clube paulista. Sua estreia foi contra o América de Natal, pela série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Naquela oportunidade o Corinthians atuava com seu time reserva e perdeu para o time nordestino por 2 x 0. Nenhum dos gols foi falha do arqueiro, conforme se pode observar no vídeo abaixo. O atleta adotou o número 37 para atuar nesta temporada.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.