terça-feira, 19 de julho de 2011

Incômodo mas normal...

Daniel e Marquinhos Gabriel não podem enfrentar o Internacional por questões contratuais. É uma situação incômoda mas corriqueira no futebol.

No caso dos dois Daniel vinha sendo titular, mas Arlan já em sua estreia mostrou melhor futebol do que o jogador do Colorado e Marquinhos Gabriel está sendo muito contestado pelo torcedor e é reserva, nem sendo relacionado em algumas oportunidades.

Não é a situação ideal, esta cláusula que os impede de jogar contra o Internacional, mas é a coisa mais comum do futebol. O Bahia recentemente enfrentou esta mesma situação em dois jogos: contra o Atlético-MG, que previa pagamento de multa se o jogador Jobson fosse escalado e contra o Botafogo com o mesmo jogador. Acho que no primeiro caso a multa foi paga, pois a mesma girava em torno de 100 mil reais, só que contra o Botafogo a multa era de 4,5 milhões...

É a lei da selva futebolística, os menores tem que passar por determinadas situações contra os maiores, nestas horas que vemos a importância de formarmos jogadores e não ficar dependendo de empréstimos para que isso mude um dia. Agora só não fiquem tratando do assunto como se fosse exclusividade avaiana.

2 comentários:

  1. Esqueceram muito fácil do Cleiton Xavier...

    ResponderExcluir
  2. Só o Avaí não faz isso quando empresta jogadores.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.