terça-feira, 26 de julho de 2011

Loco Abreu e mais uma carrada fora

Só na noite de ontem é que li que o atacante Loco Abreu não enfrenta o Avaí. Ele se junta a Marcelo Mattos e Antonio Carlos, todos suspensos e mais Fábio Ferreira machucado. Ou seja, a referência de ataque e uma boa parte do setor defensivo botafoguense está fora, é de se pensar...

Apesar disso, penso que Gallo deve manter uma postura mais cautelosa para daí sentir o jogo. Ver o que o Botafogo vai apresentar e se a defesa deles vai bater cabeça.

Time grande, tem grande elenco, mas time grande também tem dificuldades de repor jogadores titulares mantendo a mesma qualidade. Caio Júnior, técnico do time carioca, vai ter que se desdobrar.

Por outro lado, Gallo tem a volta de Welton Felipe, Fabiano e Daniel. Além da chegada de Marcos Paulo e Caíque, que penso, devem ser relacionados e Anderson Lessa mais condicionado fisicamente.

O caso é que o leque de opções está aumentado, na mesma proporção que aumenta a responsabilidade do treinador em escalar o time e faze-lo jogar. As desculpas estão acabando, é horas das vitórias virem com mais frequência, principalmente dentro de casa. Mas como esse jogo é fora, temos que aproveitar os desfalques do adversário.

2 comentários:

  1. Será que Gallo vai ter a inteligência de simplesmente anular os principais jogadores do Botafogo, como Elkeson e Maicosuel?

    ResponderExcluir
  2. Murilo Moreira

    Rogério, esse cara já não iria jogar mesmo, o problema do Avaí é unica e exclusivamente o treinador. Ele está no Avaí um tempo suficiente pra conhecer o elenco e saber o que e como armar o time, mas ele não sabe, ele não consegue mais arrumar o que tentou. O melhor jogo do Avaí depois que ele chegou foi contra o Grêmio, e não se repitiu mais.
    Eu quero estar muito errado, muito errado mesmo, mas na próxima rodada estaremos na ultima colocação, dai eu quero ver ele falar me evolução.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.