sábado, 2 de julho de 2011

Novo zagueiro avaiano

Thiago Sales, apelidado de Magrones, é um jovem zagueiro revelado nas categorias de base do Flamengo. Conhecido por seu estilo de jogar, com a cabeça em pé e dando poucos chutões, foi um dos destaques da campanha do elenco tricampeão carioca de juniores, em 2005/2006/2007.

Além da raça e da técnica, o zagueiro também tem como característica marcar muitos gols. Vice-Artilheiro do último Campeonato Carioca de Juniores, Thiago Sales estreou no profissional em 2007, na partida diante do Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E fez jus à fama de zagueiro-artilheiro, marcando o gol do Rubro-Negro na partida, que terminou em 1x1.

Bastante habilidoso, o zagueiro sempre foi considerado uma pérola para a torcida rubro-negra e também para a diretoria do clube, tanto que no ano da sua estréia, contou com boas oportunidades concedidas pelo ex-técnico, Joel Santana. Entretanto, mais em virtude da qualidade técnica da dupla de zaga formada por Ronaldo Angelim e Fábio Luciano, Sales caiu no esquecimento quando comandado pelos treinadores que sucederam Joel Santana, respectivamente Caio Júnior e Cuca.

Em 2009, pouco aproveitado, chegou a ter um empréstimo ao Coritiba confirmado pelo gerente de futebol Isaías Tinoco, no entanto, o clube alviverde voltou atrás e descartou a transferência de Sales. Pouco depois, Sales finalmente seria emprestado, só que ao invés de clubes brasileiros, o seu destino foi o futebol europeu, mais especificamente ao Apollon do Chipre.Naquele clube ganhou moral ao ajudar na condução rumo a conquista da Copa do Chipre.

Retornou ao Flamengo em Junho de 2010, ao fim do seu contrato de empréstimo com o time cipriota, e apesar das boas atuações no futebol europeu, Salles foi rejeitado pelos treinadores Rogério Lourenço e Silas, respectivamente. Assim, o zagueiro não renovou contrato com o Mais Querido do Brasil e no ínicio de setembro daquele ano, acabou acertando com o histórico rival rubro-negro, o Fluminense. No rival do Fla acabou sagrando-se Campeão Brasileiro de 2010 mesmo tendo pouco atuado.
Dados

Nome Completo: Thiago Guimarães Sales
Dia do Nascimento: 7 de Maio de 1987 (24 anos)
Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Fim de contrato: 2009
Posição: Zagueiro
Altura: 1,80m
Peso: 78 kg
1° jogo: 01/09/2007 (Flamengo 1 x 1 Sport)
Fonte: www.flamengo.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.