domingo, 17 de julho de 2011

Somos poucos? Não importa, vamos em frente!

Só não vê que há evolução, quem não quer... e infelizmente parece que não são poucos. - Gi Severo

Somos poucos, Gi? Não importa, o importante é que temos torcedores acreditando. Vou te dizer o que vai acontecer. Vamos sair dessa, os que só criticam e enxergam tudo com pessimismo vão aparecer mais tarde para dizer que criticavam para ajudar a melhorar, que o mérito é deles pois com as críticas fizeram as coisas melhorar.

Não enxergam eles que o momento é de união, incentivo, otimismo! Passou o momento da crítica, é o momento da sugestão, do elogio, do carinho.

Os jogadores se doaram ontem, não fizeram um jogo brilhante mas conseguiram a primeira vitória, melhoraram a autoestima e tiraram o peso da primeira vitória. É o momento de nos acomodarmos? É claro que não, mas psicologicamente vamos nos reconstruindo, e esse psicológico ruim era o nosso principal inimigo, o diferencial contra adversários de igual ou pior nível, superado isso estamos no caminho certo.

Gi, já somos umas duas dúzias de otimistas, que estamos juntos com diretoria, jogadores e comissão técnica, sem ransos e só pensando na recuperação.

Agora é só pensar na próxima batalha: O Internacional, um carrasco dentro de nossos domínios nos últimos dois anos, mas também um time que nos lembra a épica vitória dentro do Beira-Rio no ano passado.Vamos pra cima, com mais confiança, porque somos um time de guerreiros!

5 comentários:

  1. Daniel Dutra da Rosa17 de julho de 2011 14:29

    É isso aí Rogério! Vamos continuar acreditando. Como sempre postei aqui, nós, a minoria de crentes na força do Leão (talvez 3.500 e mais alguns agregados) devemos continuar tranquilos pois sabemos que ao final do campeonato todos os descrentes estarão se desculpando conosco e aí talvez consigamos agregar mais alguns a legião dos que acreditam sempre, pois sabem que quando parece morto é o que o Leão se mostra forte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Não sei se somos poucos. Todos viram o treinador chegar, levar duas derrotas para começar a conhecer o time, 3 empates para estabilizar e depois um joguinho para, de forma bem pragmática, 2 zagueiros e 3 volantes para buscar os 3 pontos. Vamos devagar, um empate contra o inter em casa não é mal negócio, mas a vitória, é claro, é um sonho. eu estarei lá, apoiando do começo ao fim. E mais, tô gostando do Gallo!

    ResponderExcluir
  3. Rogério, não imaginava virar post... hehehe Nesse meu "somos poucos" confesso que posso ter sido levada pelo denuncismo e a descrença daqueles que insistem em não ter olhos de ver e cada vez mais ouvidos de ouvir os urubus. Pequei!
    Como um avaiano pode contestar a incontestável mudança que se vê? A alegria estampada em cada rosto de jogador e comissão no final da partida de ontem não significou nada? Pra que levar para as quatro linhas problemas administrativos? Eles existem? Existem. Mas, cabe a torcida estar ao lado do time e é neste papel que eu me proponho a colaborar. Não posso me arvorar a administrar com palavras os equívocos dos quais não participo diretamente. Minha camisa é a 12 e é dentro da Nação Azurra que eu existo.
    É necessário ser responsável.
    Não sei se somos os "otimistas". Devemos ser os realistas e os ventos da mudança estão soprando em nosso favor, dentro do campo e nessa onda da confiança que eu me encontro pra apoiar. Quem tem AMOR é a torcida e é dela que eu faço parte.
    Não há problema que não tenha solução. Aí vai ter os que vão dizer: ah, mas problemas administrativos respingam no time que é parte da instituição. Concordo. Mas, se o time for a parte mais forte, os que remam contra não vão mais encontrar espaço e é nisso que eu me apoio.
    Nas questões administrativas, como associada, meu direito e dever será o do voto e aí sim não será pelo amor e sim pela razão. A razão de existir do meu AVAÍ cheio de glórias!
    VAMOVAMOVAMO LEÃO!

    ResponderExcluir
  4. Murilo Moreira

    Rogério, já escrevi em outro posta que eu era muito contra a vinda do Gallo, mas ele acho que deu uma cara muito boa pro time.
    Só quero salientar que nossa imprensa tratou da seguinte forma o jogo de ontem (rádio Guarujá) O Avaí perdeu mas tem problemas, foi um sufoco, tem que melhorar muito...
    Tá tirando o sufoco que somente aconteceu depois da expulsão do Welington ( acho que é assim que se escreve) o resto é coisa de quem não quer ver o Avaí crescer somente se ouve críticas. Já o outro time na derrota pro São Paulo eu ouvi a frase " foi uma derrota boa" por ai se tira a má vontade contra o Avaí.
    Esqueceram que num campeonato como esses muita coisa rola e o time deles é muito normalzinho, então quero ver no final do campeonato.

    Abraços


    Murilo Moreira

    ResponderExcluir
  5. Cristiano Vieira

    Vamos todos juntos, o time melhorou a olhos vistos e vamos sair dessa!!!! Pra cima deles LEÃO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.