sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você conhece o elenco avaiano?


Amanhã será iniciada a décima rodada do Brasileirão e aquele time que disputou o Catarinense e a Copa do Brasil sofreu muitas alterações. Jogadores chegaram e saíram em todas as posições. As mudanças foram tantas que é difícil citar todos os nomes que foram apresentados nas duas últimas semanas.

Das perdas do elenco avaiano, com certeza a mais sentida foi o Marquinhos, por tudo que representa para o torcedor avaiano, como também seu grande futebol.



Os demais, podem ser repostos com no mínimo a mesma qualidade de forma mais fácil. Isso não quer dizer que o serão. Aliás, quanto esse aspecto, somente teremos respostas com o desenrolar das rodadas, pois muitos sequer estrearam.

Alguns dizem que o Avaí trouxe só jogadores desconhecidos e de pouca expressão no cenário do futebol nacional. É verdade, porém não é o mesmo que afirmar não existir qualidade nestas contratações. Aliás, grande parte do time de 2009 estava nessa condição. Quem eram Léo Gago, Eltinho, Emerson, Muriqui antes de passarem por aqui?


Também não estaria mais tranquilo se o Avaí tivesse trazido vários medalhões. No futebol tem algo que já aprendi. Não existe acerto de contratação antes do atleta vestir a camisa e mostrar em campo o que é capaz e o seu comprometimento com o clube.

Encerrando, ou iniciando, tentarei nas próximas postagens "apresentar" as opções que o treinador Gallo tem para cada posição. Há muitos nomes novos. Se resolverão? Só saberemos depois que entrarem em campo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.