sexta-feira, 15 de julho de 2011

Zagueiros

Iniciamos o ano com Cássio, Gian, Rafael, Emerson Nunes e Leonardo. Os dois últimos já não estão mais no elenco avaiano. Rafael saiu, foi para o futebol suíço, lesionou-se e agora faz sua recuperação na Ressacada. Aterrizaram no sul da Ilha de Santa Catarina: Gustavo Bastos, Dirceu, Thiago Sales e Welton Felipe.

Gustavo Bastos chegou ainda na Copa do Brasil. Chegou e estreou no Morumbi, contra o São Paulo. No jogo de volta foi um dos destaques e suas declarações fortes ao final do jogo já o fez se identificar com a torcida avaiana. Assim com a queda de produção da equipe após a eliminação na Copa do Brasil, o setor defensivo tem sofrido bastante, assim como os zagueiros. O atleta já passou por Pelotas, Brasil Farroupilha, Iguaçu, União Mogi, Flamengo de Guarulhos, Guaratinguetá e Mirassol. Jogará esta temporada com a camisa n. 44.

Dirceu chegou e sequer teve alguma oportunidade. Já jogou como volante e também atua como zagueiro, posição para qual foi contratado. Foi formado pelas categorias de base do Coritiba. Por lá também jogou pouco e não há muitas referência sobre o jogador. Possui 23 anos e atuará com a camisa n. 49.

Thiago Sales surgiu como jovem promessa na base do Flamengo. Suas referência são ótimas, porém isso não garante que seja uma contratação acerta. Como já ressaltei em outras postagens, contratação certeira não existe antes de o jogador entrar em campo. Possui 24 anos e fez parte de dois elencos campeão Brasileiro (Flamengo 2009 e Fluminense 2010). Ainda atuou pelo Apollon-CY (?).

Welton Felipe, por sua vez, chegou e foi para campo. Com 25 anos, já atuou pelo Atlético-MG, Ituiutaba-MG, Atlético-GO e Changchun Yatai-CHI. Desde que estreou tem participado de todas as partidas do Avaí e é jogador de confiança do técnico Gallo. Nesta temporada atuará com a camisa n. 30.

É entendimento do Dpto de Futebol avaiano de que necessitamos de mais um zagueiro, com experiência e que possa inclusive ter liderança sobre o elenco. Esta contratação está sendo alinhavada há semanas, e em breve o tal "líder" deve ser incorporado ao elenco.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.