quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Denúncia de Torcedor

"Prezado Cacau,

sou Diogenes Luiz Mina de Oliveira, advogado, e moro em Tubarão, no sul do estado, estive ontem (03/08/2011) no Estadio Orlando Scarpelli, no intuito de assistir ao jogo entre Figueirense e Botafogo. Dirigi-me ao setor destinado à torcida adversaria, e deparei com uma fila com aproximadamente 150 torcedores do Botafogo aguardando para aquisição dos ingressos. Inicialmente achei normal, mas com o passar do tempo vi que nao era uma simples fila.. Os vendedores dos ingressos negavam-se a vender os ingressos injustificadamente, dando inicio às vendas quando já passava dos 40 minutos do primeiro tempo.

Quando chegou minha vez, já haviam sido jogados 50 minutos de futebol (somados primeiro e segundo tempo sem acréscimos). Ao questionar a vendedora do porquê da demora, acreditei que receberia uma resposta informando de defeito ou problema no sistema, e a resposta dada foi a seguinte: ” aqui a torcida adversaria tem que esperar bastante, se não quiser esperar comprem pela internet”.

Fiquei abismado e ao indagar alguns ambulantes que faziam vendas de bebidas e comidas no local, me disseram que no jogo contra o Palmeiras a situação tinha sido pior… Portanto acredito que o figueirense está tratando com desrespeito o torcedor, independente da cor da camisa que este vista. É um absurdo agir desta forma, pois todos os torcedores botafoguense, assim como os torcedores do figueirense pagaram ingressos, e segundo o estatuto do torcedor tem direito a tratamento semelhante.

Cacau, antes de ser botafoguense, sou catarinense, viajei 150 km de carro para ver meu time do coração e não recebi um tratamento compatível com o campeonato em disputa e com os clubes que ali jogavam. Alias, ainda tive que ouvir alguns torcedores cariocas dizerem q SC é uma bagunça e por isto não será sede da Copa, e fui obrigado a ficar quieto pois não tinha argumentos, diante da situação ali vivida.

Tenho certeza que esta situação não condiz com os sentimentos da torcida do figueirense, e sim trata-se de atitudes isoladas de alguns membros da diretoria, que ainda não entenderam que estão jogando um campeonato brasileiro e não jogos de várzea. Alias esquecem que o Figuerense assim como o Avaí, hoje é a vitrine de nosso estado para o Brasil e atitude como estas, não mancham somente o nome do figueirense, e sim mancha nosso estado como um todo.

Por fim agradeço a atenção dispensada, e parabenizo á você por ser um excelente profissional, e o porta voz catarinense de primeira qualidade.
Atenciosamente,

DIÓGENES LUIZ MINA DE OLIVEIRA
OAB -SC 26.894"

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes/2011/08/04/denuncia-de-torcedor/

2 comentários:

  1. e o Avaí colocando 100 paus no ingresso para a torcida visitante. nunca seremos grandes enqto pensarmos como pequenos.

    ResponderExcluir
  2. Só não dá pra concordar com os cariocas generalizando dizendo que Santa Catarina é uma bagunça, né? Olhar pro próprio rabo é bom. E jogo no curral é sempre assim. Sempre tem alguma sacanagem, antes ou depois do jogo.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.