segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Essa dupla rende!

Independente de técnico ou esquema de jogo, há dois jogadores que neste ano são incontestáveis pela torcida. Trata-se de William e Rafael Coelho. Sempre quando começaram a partida juntos, o ataque teve melhor resultado. William sem Rafael Coelho não rende o mesmo, da mesma forma o Rafael Coelho sem o William do seu lado.

Neste ano já passaram três treinadores pelo Leão e nenhuma formação do ataque teve rendimento próximo ao da dupla. Além de bons atletas, o entrosamento foi imediato e nenhum deles se furta de dar a assistência quando o companheiro está em melhor posição.

Com os dois na frente, o time todo ganha. Além de marcarem gols, não deixam os defensores e volantes do adversário subir livremente, aliviando o sistema defensivo do Leão. Caso o adversário não tome esse cuidado, um contra-ataque rápido pode ser armado e definirmos a partida, como aconteceu ontem com o Rafael Coelho em disparada e William abrindo espaço puxando pela esquerda.

Se um setor do Avaí não me preocupa é a composição do ataque com o Rafael Coelho e William. Acredito ser essencial a manutenção de ambos para o sucesso do Avaí dentro das quatro linhas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.