quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lincoln, Marquinhos, Emerson, etc...

Escutei vários absurdos sobre a contratação de Lincoln. Comparações completamente fora do contexto e que em nada condizem com a realidade.

Lincoln chega e seu salário está adequado com a realidade avaiana, abaixo do que o ídolo Marquinhos recebia por aqui, por exemplo. Por "salário adequado" quero dizer que é aquilo que podemos pagar.

Uma das grandes besteiras que escutei foi que "um cara com um salário mais alto pode causar mal estar no grupo", seria verdade, se o Avaí arcasse com todo o seu salário, o que não é crível pois o cara ganhava no Palmeiras +- 270 mil reais.

Por outro lado se ganhasse mais do que os outros também não seria nada absurdo, pois tem currículo e qualidade suficiente para ganhar mais, ou temos no elenco alguém mais rodado do que ele, e que mereça ganhar R$ 270.000,00 por mês????

O fato é que poucos da imprensa elogiarão a contratação, tentarão achar defeitos. E daí faço um parênteses, se atuar em 80% das partidas daqui pra frente, como titular e nos ajudando será uma contratação incontestável, mas... não pode visitar o DM, daí é dar razão para os críticos.

Só para lembrar, o time do estreito tem um milionário em seu elenco chamado Jonathas, ex-flamengo, e que não atuou ainda e nem relacionado é, vocês já ouviram alguma crítica? Será que algum setorista do lado de lá da ponte vai investigar este assunto? Claro que não!!! E Lenny? E Joilson?

Voltando ao "Caso Lincoln". A comparação com Marquinhos é fora de hora, por dois motivos: como já disse acima Marquinhos recebia mais do Avaí do que Lincoln receberá, um salário justo diga-se de passagem , pela identificação com o Clube. E Marquinhos foi EXECRADO pela torcida, tinha que sair mesmo, um bando de tansos caiu na onda da imprensa e mandou-o embora, naquele momento a questão salarial era o de menos, criaram um clima para sua saída. Então não venham com viuvez agora senão resgato todos os comentários contra o Galego feito aqui no blog ao longo do ano, e olha foram mais de 150 comentários desabonadores!

Sobre a comparação com Emerson, não tem nada a ver também. Mas.... esta foi a saída mais mal digerida por todos. Na época o salário oferecido pelo Coxa era fora da nossa realidade, acima do nosso teto e muito mais do que Emerson recebia por aqui.

Mas daí faltou projetar o futuro, como assim? Ora, o teto em um ano que é de, digamos 35 mil, pode aumentar para 50 mil no ano seguinte, 70 no outro e assim por diante. Tudo, claro, dependendo de patrocínio, cotas de TV e etc...

Emerson foi a grande perda de nosso elenco nos últimos anos, é um jogador raro no nosso futebol e poderia sim ter seu salário igualado e permanecido, isso é inegável, fica a lição para o futuro.

Agora é deixar Lincoln jogar, se trocou o Palmeiras pelo Avaí é porque quer jogar futebol, senão teria feito que nem Tartá e Rodriguinho do Fluminense (sim Rodriguinho), Lúcio Flávio, Jean do Flamengo e outros que não quiseram vir.

2 comentários:

  1. Todos estes comentários desabonadores em relação ao Lincoln já nos mostram o desespero "deles" que, certamente, vão ver quem vai ser o "show" no futebol em Santa Catarina.

    Os que se intitulam Avaianos e vivem com a boca na trombeta, esses, meu amigo, qualquer um que vier vão fazer terra arrasada. Eu só não sei o que eles fazem de azul e branco, já que a cor preta é que lhes cai muito bem (erg)!

    Xô urubuzada, abram alas que nosso Amor Pra Toda Vida vai passar...

    ResponderExcluir
  2. Aham conta para o bonequinho que foi a torcida que mandou o Marquinhos embora, ele está super bem no Grêmio a torcida adora ele. Não temos morall para falar em DM temos o Dinélson aí pior que Lenny, nosse DM é maior do Brasileiro com certeza. Acontratação foi ótimo, a que custo eu não sei.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.