quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mais números...

O Avaí tem a pior defesa da competição. Foram 29 gols em apenas treze rodadas, uma média lastimável de 2,23 gols por partida. Dessa forma, a principal preocupação avaiana ainda é com o setor defensivo, que apresenta muita insegurança durante as partidas.

Claro que a culpa não recai apenas nos zagueiros e volantes, pois todos os jogadores tem o dever de diminuir o espaço para o adversário tocar. Se deixar chegarem até próximo a área, não tem defesa que dê jeito.

Olhando os times da Zona do Rebaixamento, o blog Esquemas Táticos fez um estudo para apontar qual o contexto dos gols tomados, se foram de bola parada, contra-ataque, etc. O Avaí já levou gol de todas as formas.

Vejo que nas bolas paradas está grande parte da nossa deficiência. Gols oriundos de escanteios, faltas e pênaltis que deveriam ser exceção, são responsáveis por 41% dos gols sofridos. É um percentual muito alto, vez que são situações previsíveis no jogo (todo jogo tem bola parada) e que devem ser constantemente trabalhadas nos treinamentos.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.