quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nosso jogo mais difícil

O Ceará está longe de ser o melhor time do campeonato, mas também está longe de ser o pior. Na verdade é um dos times mais difíceis de ser batido em seus domínios, sua campanha na Copa do Brasil deste ano é uma prova disso.

Um empate lá em Fortaleza pode ser considerado um resultado muito bom, pois considero o tal "jogo dos 6 pontos".

Uma vitória, resultado dificílimo, seria sensacional, embalaria o Avaí e teríamos chances reais de sair da Z-4 brevemente.

Não teremos Marcos Paulo nem Welton Felipe no time, mas já temos, em compensação um time mais entrosado, com jogadores e técnico se conhecendo melhor.

Voltando ao adversário, acho-o forte nos três setores, tem bons marcadores no meio, bons zagueiros, laterais que apoiam bem e um ataque que tem boa média de gols.

O Avaí deve jogar de forma cautelosa buscando os contra ataques, que é uma característica que Gallo está impondo ao time. Só não podemos é nos defendermos o tempo todo e só sair para o jogo após tomar um gol.

Temos que mostrar qualidade de ataque, manter a defesa adversária alerta, e espero que Rafael Coelho seja mantido, fazendo dupla com William, eles já mostraram este ano que podem dar muito trabalho as defesas adversárias. Que venha o Ceará, vai pra cima deles Leão.

Um comentário:

  1. É, tem lógica, o jogo mais difícil é, sempre, o próximo.
    Teremos chances de ganhar, se o Gallo não tiver uma recaída e voltar a colocar o time todo atrás do goleiro.
    Tem que levar em conta que o técnico do Ceará está contando com um Avai retrancado, e é nesse ponto que a gente pode surpreender e matar o jogo em contra ataques caprichados.
    O time deles é muito bom, o Avai vai ter que estar ligado no jogo do começo ao fim, é concentração total, pegada, raça e vontade de ganhar.
    Uma vitória hoje embalará o time de forma especial pra pegar o São Paulo em seguida, considerando que será a segunda vitória consecutiva.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.