sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que esperar?

Alexandre Gallo saiu por não apresentar um rendimento adequado para nos manter na primeira divisão. Trabalhou muito e ganhou pouco. Sem sucesso. Para a próxima partida Edson Neguinho, nosso melhor técnico neste ano (continua invicto, apenas um empate), comandará o Avaí diante do Coritiba.

Falar do Coritiba é fácil. Alguns bons jogadores avaianos aterrizaram lá e construíram grandes campanhas no Estadual e Copa do Brasil deste ano. E o do Avaí? Qual será o futuro?

O elenco do Avaí tem alguns bons valores e deficiências. Não há conjunto e nem esquema de jogo definidos. Crê-se que o próximo treinador poderá, inclusive, acompanhar o jogo na Ressacada. O tempo está correndo e as opções no mercado são poucas. É necessário um comandante de experiência no cenário nacional e que saiba o caminho das pedras para ao menos brigar pela vitória. Perder ou ganhar faz parte, mas não podemos estar tão frágeis como nos jogos apresentados até aqui (tirando duas exceções).

O campeonato Brasileiro é muito difícil, como sempre. Futebol, porém, não é uma ciência exata e outros componentes além da qualidade individual são indispensáveis para a vitória. Esquema tático, disposição, determinação, fibra e a velha raça avaiana também são indispensáveis.

Estou desanimado sim, mas jamais entregarei os pontos. Vou com o Leão até o fim!

2 comentários:

  1. tbém estou com o leão para semprem mas sinceramente e analisando friamente o nosso problema não é o tecnico. Daniel, Uelton Felipe, robinho (esse é uma piada, não nos ajuda em nada e faz tempo)entre outros, assim mo querido nem o AVAI fazendo coisa vai nos salvar...

    ResponderExcluir
  2. Não adianta trazer o Marcio Goiano ou outro trenador com o Zunino na presidência do Avai. Enquanto esse “empresário” estiver lá e for sócio do LA estamos ferrados. Olha só o exemplo do Julinho que jogou contra o Avai para ficar na vitrine, já que é jogador do Gabriel Zunino (LARANJA DO ZUNINO) e ainda tivemos que aturar a escalação de Caique....putz
    A verdade é que o L A voltou para o Avai para garantir a escalação de seus refugos (Pará, Dinelson, etc...PUTZ) e o ZUNINO COMO SÓCIO ACEITA. Enquanto essa corja etiver aqui o Avai não vai. Ou contratamos jogadores de verdade para MARCAR, porque ninguém marca nesse time. No jogo contra o Vasco, aos 20 min o Vasco tinha 17 ROUBADAS DE BOLA e o Avai tinha 1, isso mesmo: uma!!! Precisa falar mais alguma coisa???? Se o Lincoln jogar de verdade, teremos meio e ataque, faltando apenas zagueiros de verdade (volta Gean e Rafael,...) e VOLANTES DE VERDADE: NÃO TEMOS NENHUM MARCADOR, PEGADOR. É isso.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.