quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A onda de crimes continua (Por Lédio Carmona)

"A luz no fim do túnel já se apresenta maior para o Avaí. De crime em crime, os avaianos se reencontram. Algo raro aconteceu no Presidente Vargas na noite de quarta-feira. Os azurras conseguiram a segunda vitória seguida, algo impensável no início do campeonato. O Ceará não esteve tão matador quando joga no seu PV. Foi um 3 a 0 que distorce o que foi o jogo, mas que renova as esperanças dos catarinenses.

O Leão voltou a ser a equipe do ano passado, joga fechado e tenta matar o jogo em ações furtivas e coordenadas. O Ceará mandou no jogo, mas as estocadas do rival foram letais. O placar começou a ser construído num bom contragolpe em que William aparece sozinho para mandar ao gol, ainda antes do 20º minuto. Na frente, os avaianos se fecharam e deram espaços não aproveitados pelo Vozão, com um Edmílson fora de sintonia com a marcante pegada e força do competente Michel e João Marcos.

Jogando quase que todo na área avaiana, o Ceará deixou a retaguarda descoberta. Como queria o Avaí. Foi assim que Rafael Coelho aumentou quando recebeu de Romano. O terceiro veio ao acaso, no fim, quando Cleverson acertou o pé no canto. O Leão encontrou a fórmula: fechado e mais perigoso com Rafael Coelho e William jogando lado a lado. O Vozão precisa encontrar outra maneira."

Texto de João Lucas Cardosa, publicado originalmente em: http://sportv.globo.com/lediocarmona/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.