domingo, 28 de agosto de 2011

Por isso é gostoso ser Avaiano!

Foto: Alvarélio Kurossu
Vencemos novamente quando ninguém mais esperava. O baixinho esbraveja: "O Figueirense é muito superior". Esqueceu ele, ou melhor, ainda não aprendeu que nada supera a raça e garra avaiana. Para o Leão não há batalha perdida. É o time da Raça!

Que esse jogo seja um marco da história do Avaí no Campeonato Brasileiro de 2011! É hora de jogar no limite os próximos 19 jogos. Fizemos um turno sofrível. Somamos apenas 17 pontos em 19 jogos. Muito pouco! O aproveitamento no returno terá que ser muito maior.

Precisamos de 29 pontos para atingirmos os 46 e eliminar de vez as chances de queda. É necessário um aproveitamento de 50%! Ou 47% para atingir 44 pontos e vai depender de como desenrolar-se-à o Campeonato Brasileiro.

São percentuais possíveis, porém não dá para desperdiçar as oportunidades. Para o Leão é uma batalha final a cada partida. Eu continuo acreditando. Vou até o fim, como sempre. E o Brasil mais uma vez conhece a velha máxima: Esse Avaí faz Coisa!

Com os ânimos renovados! Vai pra cima deles Leão!

Um comentário:

  1. Foi um jogo emocionante e difícil, no qual o Avaí soube apresentar, mais uma vez, aquela garra característica, que nos diferencia dentro do futebol.
    Na verdade, ainda estamos em má situação, embora o fato de termos sido campeões ontem, nos sinalize com uma postura melhor do time daqui pra frente, e é, exatamente isso que precisamos.
    Chamou à atenção uma entrevista do Lincoln, se não me engano no intervalo do jogo, com placar adverso, na qual falou bem claramente: "...nós temos um projeto e não vamos desistir nunca, vamos até o fim".
    Só por isso, já se poderia tachá-lo de grande jogador, por ter mostrado que em tão pouco tempo já está perfeitamente engajado aos objetivos do Avai.
    Uma estréia espetacular e com um gol.
    É preciso que estas atitudes contagiem todo o elenco, para que continuemos jogando como jogamos ontem.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.