quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sem levar gols!

Além de vencer ontem, o Avaí fez algo mais. Não levou gols. O Avaí em campo já é uma time muito mais equilibrado. Não se compara com o Avaí do início da competição e das primeiras partidas do Gallo. Não levar gols ou ao menos levar menos gols é imprescindível para que se somem os pontos necessários para fugirmos da zona do rebaixamento.


Sem dúvida essa é uma conquista de toda a equipe. A marcação começa lá no ataque, diminuindo-se os espaços. Aliás, dois de nossos gols se originaram com a roubada de bola ainda no meio campo e contra-ataque rápido. Isso também já havia acontecido no segundo gol de Rafael Coelho diante do Corinthians.

O Avaí hoje tem uma nova postura tática. Sabe jogar com a bola e principalmente sem ela. Além de tudo é um time com confiança no trabalho realizado e com espírito de luta. Para a manutenção dessa boa fase é necessário continuar com muito suor. Nem sempre o resultado virá, mas a entrega tem que ser 100% a cada minuto de jogo.

O campeonato é difícil e muito equilibrado, então cada jogo é uma final, seja com o líder ou lanterna da competição. Com a torcida junta ao clube, lotando a Ressacada, certamente triunfaremos ao final. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.