quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Excesso de Cartões

Não, não vou reclamar da arbitragem. Vou reclamar é com os jogadores do Avaí. Ontem, diante do Santos, os atletas avaianos receberam muitos cartões. Foram quatro amarelos, sendo três deles por reclamação e não por uma falta cometida.

Isso tem sido uma constante no Avaí. Cartões que poderiam muito bem ser evitados, porém que geram grande problema para o decorrer da competição. Todo jogo é necessário mudar a escalação da equipe, seja por suspensão ou por lesão de forma a atrapalhar qualquer trabalho realizado por qualquer treinador que seja.

É evidente que uma equipe sem craques e talentos individuais tem necessidade de possuir sua força no aspecto coletivo. Ter um conjunto forte que se conheça e saiba jogar junto é fundamental para tornar uma equipe menos técnica competitiva. Para isso é fundamental que  os jogadores se conheçam e estejam habituados a jogar juntos. O que não acontece no Avaí pela sequência de suspensões que ocorrem desnecessariamente.

Se tem muitas coisas que precisam ser arrumadas no Avaí, uma delas é essa e é a mais fácil no momento. Evitar cartões desnecessários. Tomar cartão por reclamação é algo infantil e inadmissível para um atleta profissional. O Avaí tem que abrir o olho e corrigir isso urgentemente.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.