sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sem Bruno e William, mas com outras opções

Bruno e William são insubstituíveis hoje no elenco avaiano. Sim, sei que ninguém discute William, mas que vão discutir o Bruno. Mas o nosso volante, outrora descabeçado, dá um certo equilíbrio ali atrás. Mesmo tomando 2 gols por jogo dá pra falar em equilíbrio na zaga?


O fato é que ele é nosso defensor mais efetivo. Não sei se Toninho Cecílio irá apenas promover a volta de Acleisson e este seria o substituto dele ou se entrará Marcos Paulo. Ou de repente jogará com 3 zagueiros de origem, entrando, FINALMENTEEEEEEEEEEEE Gian na zaga.

A tendência para o lugar de William é Rafael Coelho isolado lá na frente. Não gosto deste tipo de formação. Acho até que William sozinho na frente consegue funcionar, mas Rafael não, ele é menos efetivo. Mas Toninho tem opções. Pode manter Robinho que aparece em boa fase, ou colocar Cleverson para jogar mais junto a Rafael Coelho.

Pode liberar bem Arlan, jogando com três zagueiros, enfim ele tem opções agora. Este é um ponto positivo no elenco avaino no momento temo opções de peças e consequentemente opções táticas. O elenco ainda é limitado tecnicamente, mas o bom momento de alguns jogadores e o acréscimo técnico promovido por Lincoln já faz nosso panorama mudar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.