sábado, 1 de outubro de 2011

Uma torcida diferenciada, uma torcida de Elite!

O torcedor avaiano é diferente de qualquer outra torcida. É um torcedor comprometido que nos momentos mais complicados faz questão de exaltar sua paixão pelo Leão da Ilha. Não há tempo ruim, tudo pode parecer desmoronando ao redor do time, entretanto é neste momento que o torcedor avaiano vai às ruas e invade a Ressacada para fazer a diferença.

Há sempre um grupo de otimista que jamais esmorece e ainda contagia outros torcedores e em pouco tempo a nação avaiana que já dava sinais de desânimos volta em peso e diz porque foi conclamada como Elite Azul & Branca pelo Seu Tullo, lá em 2007.

O que aconteceu ontem no aeroporto não é nenhuma novidade entre os avaianos. A torcida do Avaí tem o orgulho de na sua história jamais ter fugido de uma batalha. Sempre lutou junto até o fim, porque juntos somos mais fortes e juntos o Avaí Faz Coisa.

O ato de ontem não é algo isolado na história do Clube mais tradicional e de maior torcida de Santa Catarina, porém é de exclusividade do Leão da Ilha. Não há outro clube em nosso Estado que já tenha feito demonstrações como essa em situações adversas.

Fácil lembrar nos últimos anos como a torcida do Avaí foi diferente e fez a diferença nos momentos mais difícil.  Em 2007 lutamos contra a Série C com entusiasmo e força como se estivéssemos ganhando uma Copa do Mundo. Batemos os principais rivais daquela competição na Ressacada a base da pressão do torcedor e da garra em campo. Em 2008, sob muita chuva o torcedor foi junto até a conquista do acesso. Em 2009 depois de perder por 3 x 1 em Chapecó a primeira partida da final do Catarinense os Avaianos encheram um treino com 5.000 obstinados empurrando o time. Em 2010, depois de um excelente início de ano, o torcedor mais uma vez fez a diferença na Copa Sulamericanda, como também no Brasileirão, lotando todos os jogos.

Neste ano mais uma vez a torcida do Leão bateu o pé e já disse que não vai perder qualquer batalha sem lutar junto. É aquele velho ditado, está de azul e branco vou apoiar até o fim. Não há outro caminho. Ontem no aeroporto, em horário comercial um bom número de torcedores estavam lá para mostrar que a torcida ainda acredita. Que nas batalhas mais difíceis é que crescemos e por isso somos uma nação de Elite, uma Elite Azul e Branca.

Esse é nome deste blog, dado pelo Seu Tullo em 2007, simplesmente porque somos diferentes, somos melhores em qualquer situação. A torcida do Avaí não perde batalhada de véspera . Juntos até o fim. É hora de mostrar novamente que o Avaí faz coisa!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.