segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Duas crias da base!

No jogo de ontem um dos protagonista foi um jogador advindo das Categorias de Base do Avaí. Laércio, que ainda busca seu espaço, marcou um dos gols do Avaí. Ainda, Maurício, sem marcar o seu, deu também a sua contribuição no segundo tempo.

Fala-se tanto na base de um clube como garantia de sucesso futuro e ontem foi bonito ver um atleta da casa destacando-se com a camisa profissional. Outros nomes podem ser citados, como os goleiros Renan e Aleks, Marcos Paulo como jogadores revelados pela base do Leão, recentemente. Ainda, tem o Marquinhos, que é de uma geração mais antiga.

Muitas promessas ficaram apenas como promessa. E essa transição é uma grande dificuldade no Avaí como em outros clubes. Marcos Paulo é um grande exemplo, só conseguiu se firmar após deixar o clube.

É difícil avaliar o trabalho das categorias de base. Apenas títulos bastam? O número de jogadores revelados e com destaque é um bom indicador, mas que só poderá ser observado no longo prazo. Avaliar o trabalho sendo realizado no presente é difícil para quem não acompanha o cotidiano do clube pessoalmente.

Abstraindo-se dessa discussão. Ontem foi um dia especial na Ressacada, com dois garotos da base atuando e um deles marcando um gol importante. Que num futuro seja possível nosso time ser formado com a maioria dos seus jogadores formados aqui. É um sonho, distante para quase todos os times brasileiros, porém deve ser perseguido incansavelmente.

Parabéns a Laércio e também ao Maurício, que continuem nos orgulhando com suas atuações.

Um comentário:

  1. Para você ver como isso é raro e incomum, todo mundo está chamando a atenção para isso.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.