segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nem parece que teve pré-temporada

Perder para a Chapecoense, na estreia do Catarinense, lá em Chapecó, por 1x0 pode ser considerado normal. Anormal é jogarmos contra um time que, em tese, está todo desfalcado, criarmos 5 chances de gol, 3 delas bem claras, no primeiro tempo, e não conseguirmos fazer nenhum!

Vi muitos defeitos no time avaiano e poucas virtudes. Mesmo que se diga que "é início de temporada" os defeitos que vi não poderiam aparecer, pois foram treinados.


Querem ver? Treinamos muito a bola alta na área e também as bolas paradas. Como tomamos o gol? Pois é!

Robinho, o "homem da bola parada" foi um fiasco, tanto nos escanteios quanto nas faltas. Cobra fraco, a meia altura...

Os laterais, que nos esquema 3-5-2 devem atuar como meias quando defendem e como alas quando atacam,  não foram a linha de fundo! Estavam tímidos, atabalhoados, com a bola queimando os pés!

E Pirão lá atrás, afundado, com Marcinho Guerreiro saindo pro jogo (?) Ora, se é pra jogar com Pirão e Marcinho na marcação, que o primeiro saia mais para o jogo, e que o segundo fique mais plantado na frente da área e não o contrário.

A consequência de Pirão plantado e Marcinho saindo pro jogo (?) foi aquela que vimos, um lance bizarro de rabada de bola na frente do goleiro adversário e um cartão amarelo, por um carrinho por trás, no meio de campo, por ter que correr atrás de adversário.

Ovelha já tem que ajeitar este posicionamento dos dois.

Aliás, Pirão, pelo que vi, é muito mais lateral esquerdo do que este rapaz que jogou ontem. Inclusive na questão "porte físico".

Outra coisa que me dói é ver Robinho usando a camisa 10 avaiana! Pensei em fazer 10 postagens hoje, mas me falta tempo.

Para terminar, sem querer ser chato, espero que Robinho e Marcinho Guerreiro não joguem por decreto, e que o time avaiano apresente um futebol bem diferente na próxima partida!


4 comentários:

  1. Realmente... não dá pra esperar muito desse nosso camisa 10. Já faz tempo que o Avaí insiste no Robinho, já tá batendo na mesma tecla faz tempo! Falta um homem de referência, um matador ou to errado?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Felipe, mas vou além. Falta jogadores com mais qualidade e claro, um camisa 9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela bola que Cléverson entregou pro nosso atacante fazer o gol na marca do pênalti me fez lembrar do William imediatamente.

      Excluir
  3. Gostei do lateral esquerdo, não gostei do Pirão, Arlan, Cleversom, a zaga falhou no gol (Cássio), Carreirinha não serve, o atacante (ex-jec) é só transpiração, goleiro eh bom mas mostrou algumas falhas pelo inicio de campeonato, enfim.
    Agora vou falar uma coisa, aliás, falo isso a 30 anos, Robinho vai jogar uma partida que vai ser o melhor dos melhores, mas vai ficar mais 15 jogando merda nenhuma.
    De partida, não quero que o Avaí volte a ter 40 jogadores, mas é necessário contratar "O CAMISA 10" e um atacante.

    Com essas duas contratações acho que para o estadual poderemos ser bem competitivos.

    IMPORTANTE: Não podem contratar a esmo, tragam um BOM jogador para não ter que trazer mais 5 depois.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.