terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O problema continua

Foto: www.avai.com.br
Não é de hoje que a defesa do Avaí apresenta problemas. Durante todo o Brasileiro do último ano sofremos com gols que poderiam ser facilmente evitados. Neste ano, o problema parece ser um pouco mais pontual e em tese sem grandes dificuldades para ser resolvido.


Janeiro já se foi e nos três jogos realizados até o momento foram quatro gols sofridos, todos em bolas alçadas na área do Avaí. Parece que quando a bola é lançada, a defesa se esconde. Fica perdida, sem saber exatamente o que fazer.

Não parece que o problema seja individual dos atletas de defesa, pois são experientes e bons jogadores: Rafael, Cássio, Leandro Silva (lesioando), Renato Santos, Bruno e Jaílton. É questão de posicionamento, treinamento, repetição.

Amanhã será a quarta partida do Avaí no Catarinense. Um mês de trabalho se passou. Não é mais possível admitir que erros de posicionamento básico da defesa em bolas aéreas repitam-se. A partir de agora falta de entrosamento não é mais desculpa, até porque já chegamos a praticamente metade do turno.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.