quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Será um ano muito difícil

Por mais que o clube se mantenha otimista (e tem que se manter), este início de ano será muito difícil para o Avaí e para os avaianos. A ferida está aberta, os torcedores desacreditados e desmotivados. É natural, os dois últimos anos foram conturbados e 2011 foi um desastre total.

Em meio a tudo isso o clube tenta se reerguer. Busca incansavelmente driblar os obstáculos e retomar o rumo. Vai acertar em tudo? Evidente que não, porém evitar que os mesmos erros sejam repetidos é medida de urgência. Em alguns aspectos nota-se uma melhora, em outros o mesmo andar cambaleante dos últimos anos.

Se por um lado no atendimento ao público fisicamente e através das rede sociais houve sensível melhora, o clube ainda sofre para distribuir os boletos no ano em que o sócio será ainda mais importante. Em contrapartida o desconto para quem optar pelo débito em conta é um ponto muito positivo. Reduzindo as mensalidades em mais 18%. (Não está sabendo? Clique aqui!)

Dentro de campo me abstenho a comentar o time do último jogo. Foi desanimador e como é só o primeiro jogo, tenho esperanças que contra o Criciúma o futebol a ser apresentado seja bem melhor.

Ainda que se tenha um resultado positivo no próximo jogo, até que o Avaí retome o rumo com passos firmes vai demorar. É fato recorrente em todos os clubes que caíram de divisão. Mesmo os gigantes do eixo Rio-São Paulo sofreram até que deslanchassem durante o ano. Com o Leão não deve ser diferente.

Independente de tudo isso, do descontentamento, o torcedor tem que criticar sim, porém não esquecer de apoiar e inflamar os jogadores durante os jogos do Leão. Aliás, essa é uma marca da torcida avaiana. Quando parece tudo perdido, os teimosos estão sempre lá, vibrando, emocionando-se com o Leão da Ilha e contagiando toda a Nação Azul e Branca.

Enfim, quanto mais difícil a batalha, melhor o sabor da vitória.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.