domingo, 15 de janeiro de 2012

Um pedido a Mauro Ovelha

Como passou o natal e não pedi isso ao Papai Noel, pedirei agora a Mauro Ovelha: resgate a raça avaiana! Claro que um time que é apenas raça não vai muito longe. O futebol atual exige muito mais do que isso.

Mas o resgate da raça avaiana é o primeiro passo para voltarmos a conquistar vitórias e títulos. Ovelha, na época de jogador, era um atleta raçudo e que honrou as camisas que vestiu.

Como treinador sabemos que é um profissional exigente e competente. Em termos de campeonato estadual, é sem dúvida o mais tarimbado dos treinadores que disputam a edição deste ano, e nunca é demais lembrar, é o atual campeão catarinense.

Sua filosofia aplicada aos times que dirigiu sempre colocou em campo equipes competentes. Não esqueçam, que, tirando a experiência no JEC, Ovelha sempre dirigiu times com baixo orçamento, que entravam em campo com jogadores praticamente desconhecidos, e mesmo assim deixou o próprio Avaí para trás muitas vezes, disputando diversas finais de campeonato estadual.

Dirigir um time da Capital é sempre diferente, a cobrança é maior, e o foco é sempre outro. Aqui não se exige uma boa participação apenas, e sim títulos, e neste ano o acesso a Série A.

Particularmente eu já penso em Série B, não sei se Ovelha é o "cara" para esta competição. Mas nossa participação no Estadual deste ano, e o comportamento de Ovelha a frente do Avaí nos próximos 3 meses nos darão esta resposta.

2 comentários:

  1. Rogério, estou certo de que teremos raça. Ainda mais com a volta do Marcinho Guerreiro, sem falar no Cássio, Rafael e Bruno. O zagueiro que veio da Ponte também parece ter esse perfil.
    Quanto ao segundo ponto, eu entendo que o projeto deve ser de longo prazo: treinador que faz a pré-temporada tem que ficar durante todo o campeonato. Sei que isso é incomum, mas veja, o cara monta o time, dá o aval e depois é demitido. Chega outro, traz seus jogadores de confiança, bota no estaleiro os antigos titulares, alguns com contrato longo... o que te lembra? Benazzi, Galo, Mourinho Cecílio? Pois é. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele não te atendeu... ainda...

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.