sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As opções estão aumentando!

Continua de fora para a partida de amanhã apenas o zagueiro Leandro Silva. Contundido, ainda não possui data certa para retornar à equipe. De resto, estão todos à disposição do técnico Mauro Ovelha. Pirão tem condições de jogo, vez que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

Não vislumbro muitas alterações na equipe neste momento. O Avaí tem ganhado conjunto e isso é mérito do treinador, que manteve a espinha dorsal da equipe desde a primeira rodada, realizando somente as alterações obrigatórias em razão de lesões e suspensões. 

Alguma novidade diante do Camboriú? Difícil! Se ocorrer alguma alteração, será pontual em uma posição e não uma reformulação na forma como o Avaí se apresenta em campo.

Ainda alguns jogadores não possuem plenas condições físicas, embora estejam jogando. São os casos do Diego Palhinha, que tem entrado em todos os jogos e do Cleverson. Saldanha também já poderá fazer sua estreia, porém a tendência é que comece no banco, porque foi o último desses a iniciar a sua preparação. São todos jogadores de uma posição em que o Avaí ainda não tem o homem definido. Aquele com a responsabilidade e o futebol para ter o número 10 às costas.

Sobre os novos contratos, Nunes, já apresentado e regularizado deve estrear somente no meio da próxima semana. Gilmar foi contratado já se pensando mais à frente e Patric sequer foi apresentado, ainda que já esteja confirmado como atleta do Leão.

É possível que até o final de semana Cleber Santana seja confirmado. As últimas notícias dão conta que faltam poucos detalhes para que sua contratação seja concretizada. É um bom nome. Um volante que sabe sair pro jogo e fazer a ligação entre a defesa e o meio campo. Sem falar do elemento surpresa, vindo de trás para confundir a defesa adversária.

Bem, em suma: da dificuldade de escolher 11 para iniciarem a partida antes do campeonato começar, agora sobram opções e bons nomes no elenco avaiano. E isso tem acontecido de rodada a rodada. Sem atropelos e conquistando importantes resultados. Com a evolução dos trabalhos, o time avaiano tende só a crescer e apresentar qualidades dentro das quatro linhas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.