terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval terminando e futebol retornado!

Foram 10 dias sem futebol desde a última partida. Uma inter-temporada incomum no calendário do futebol brasileiro que veio na hora certa para o Avaí.

Ao contrário do que foi para a maioria, no sul da ilha o Carnaval significou muito trabalho. O técnico Mauro Ovelha pôde testar a equipe com tranquilidade, o que não conseguia realizar com jogos nos finais e no meio da semana. Ainda, jogadores recém chegados puderam obter condições de jogo.

A principal conquista nesse aspecto foi a integração do Patric ao grupo. Além dele, Gilmar já começou a trabalhar com bola e Cleber Santana teve tempo para se entrosar com o restante do grupo.

Ao que tudo indica, Mauro Ovelha alterará a equipe que enfrentará o Joinville, amanhã na Arena. Mudanças no esquema tático e jogadores. O famoso e saudoso 3-6-1 parece estar de volta, com Marcinho Guerreiro compondo a zaga ao lado de Renato Santos e Rafael; Patric, Bruno, Diogo Orlando, Cleber Santana, Robinho e Pirão, com o Ronaldo Capixaba na frente. Será esse o melhor esquema para o elenco avaiano?

Importante destacar que se destacaram nos treinamentos dessa semana dois jogadores bastante criticados: Robinho e Capixada. Marcaram gols nos coletivos, como também no jogo treino contra o Jaraguá. Espera-se que esse desempenho seja repetido no jogo de amanhã e nos seguintes.

Por falar no jogo-treino, o resultado de 7 x 0 foi o menos importante. A grande "conquista" foi a oportunidade para colocar praticamente todos os atletas para jogar e ganhar ritmo de jogo. Inclusive, Gilmar, que não tem ainda condições físicas para atuar, marcou o seu gol, o último.

Para o jogo de amanhã foram relacionadosvinte atletas, sendo que dois serão cortados antes da partida. São eles:

Aleks, Arlan, Cassio, Pirão, Nunes, Aelson, Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rafael, Moretto, Cleverson, Cleber Santana, Neilson, Renato Santos, Robinho, Capixaba, Saldanha, Bruno e Mika.

Com a volta do futebol, os assuntos borbulham e o Elite segue após esse período sem futebol e de folia na Capital. Amanhã, mais novidades.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.