domingo, 5 de fevereiro de 2012

Quadra: Avaí 3 x 0 Camboriú

Foto: www.avai.com.br
Quadra para ambas as equipes. O Avaí conquistou a sua quarta vitória consecutiva, enquanto o Camboriú amarga a sua quarta derrota em sequência. De qualquer forma, era um adversário que preocupava, pois mesmo vindo de derrotas, impôs muitas dificuldades para os seus adversários. Basta lembrar que o Criciúma e a Chapecoense sofreram para garantir os três pontos. Esta, só conseguiu a vitória aos 48 minutos do segundo tempo.

Quem tornou o jogo fácil foi a equipe do Avaí. Após levar um susto no início da partida, o time acordou, tocou a bola e dominou toda a partida. Diferente dos outros jogos até aqui, definiu o placar ainda no primeiro tempo com três gols em 16 minutos e depois soube controlar a partida sem maiores problemas.

O ataque finalmente desencantou. Tanto Ronaldo Capixaba como Neílson marcaram. O último gol foi lindo. Corte no zagueiro e bola no ângulo oposto do goleiro. Parece que o Bruno andou dando uma aula para ele. rsrs.

Outro fato positivo foi ver Robinho em campo. Se ainda não fez um jogo de encher os olhos, ontem jogou bem, participou dos lances importantes do Avaí e saiu de campo aplaudido. Ainda se espera mais do jogador, porém é nítida a evolução que teve na última partida. Agora, mais confiante, tem tudo para crescer.

Aliás, Robinho tem sido importante nos lances de bola parada. Já foram dois gols que surgiram de boas cobranças de escanteio dele. É algo que nos dois anos anteriores que esteve aqui não vimos acontecer. Mérito ao jogador e ao Mauro Ovelha que viu qualidade do jogador nessa função e com certeza o pôs a treinar.

Agora, falta é com o Pirão. Mais um bagaço que termina no fundo das redes. É importante que o Avaí seja forte nessas jogadas. Quando o jogo está complicado, um escanteio ou uma falta podem definir a partida. Como já aconteceu neste campeonato diante do Criciúma.

Outro ponto importante foi a defesa. Apesar de ainda dar alguns sustos na bola aérea, terminou o segundo jogo consecutivos sem levar gol. O único ponto negativo foi a expulsão desnecessário do Cássio. Desfalque diante do Marcílio Dias, em Itajaí.

O trabalho continua. A dedicação e garra dos atletas avaianos são nítidas em campo. Essas são características  que o torcedor avaiano valoriza e espera de cada atleta que vista o manto sagrado do Leão. E o otimismo vai crescendo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.