quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quina: Marcílio Dias 2 x 5 Avaí

Foto: Flávio Neves/RBS
É a quinta vitória consecutiva. 15 pontos conquistados. 83% de aproveitamento e agora a liderança do turno. Como já dito, não se esperava um início tão bom assim do Avaí em 2012. Bom estar errado nesses momentos.

O jogo pareceu que seria fácil no primeiro tempo, quando aos 4 minutos Rafael faz 1 x 0 para o Leão. Já aos quinze minutos, no entanto, Sérgio Sergipano cobrou bem a falta e igualou o placar. E o Avaí fez um primeiro tempo abaixo do que se esperava. Jogo feio, ruim e cartão amarelo para o Marcinho Guerreiro, que está fora do clássico.

Aliás, Marcinho Guerreiro vem colecionando cartões. Em 5 jogos, já levou 4: 3 amarelos e 1 vermelho. Está na hora de chamar esses jogadores com uma média de cartões alta no elenco para conversar. Se continuar assim, vão ficar mais fora que dentro de campo.

Voltando aos fatos do jogo. Veio o segundo tempo. Com Cleverson entrando no lugar do Aelson. Nada parecia muito diferente. O Avaí teve algumas raras oportunidades até que aos 21 minutos do segundo tempo, Cleverson desempata a partida com um belo gol.

Pronto, com um meio de campo mais eficiente o Avaí dominou o jogo até o final, fazendo mais três gols em sequência: Ronaldo Capixaba aos 23min/2ºT, Cléverson aos 26min/2ºT e Robinho aos 28min/2ºT.

Ainda deu tempo para o Marcílio Dias marcar um no final da partida (41min/2ºT) e fim de jogo. Mais três pontos conquistados e a liderança do turno.

Comemorar? Não dá tempo. O foco já está na próxima partida, como vem sendo feito desde o início do Catarinense. É o modo Ovelha de trabalhar: jogo a jogo. Será a sexta vitória consecutiva no clássico? Não vou mais duvidar do senhor Mauro Ovelha e seus comandados. Que continuem honrando o manto avaiano.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.