segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vice liderança? Semana tem que ser de reflexão

A 2ª colocação avaiana é um prêmio ao empenho do grupo de jogadores. Muitas críticas foram feitas até agora, jogadores perseguidos e o grupo continuou focado, buscando os resultados.

O que acho que os jogadores e comissão técnica tem que fazer agora é buscar corrigir tudo o que foi feito de errado. Os gols tomados, as falhas de marcação, os erros de finalização, etc...


Não estou pedindo que foquemos só nas coisas ruins, mas é fato que estamos em um início de trabalho e que o time está em evolução.

Ao contrário dos mais críticos não considero Mauro Ovelha um treinador retranqueiro, e nem vejo o time do Avaí desta forma.

Querem ver? O time do Estreito, com seu futebol refinado, com 11 craques em campo, joga com 2 zagueiros, 2 laterais que pouco apoiam e 3 volantes! Alguém falou que Branco é retranqueiro? Não, porque golearam o Marcílio Dias na estreia.... que côsa....

No sábado, o Avaí jogou com 2 zagueiros, segurou Marcinho, liberou Arlan, Diogo Orlando e Bruno, e Pirão só ia na boa. Robinho, Neilson e Capixaba completavam o time. Defensores mesmo só a dupla de zaga e Marcinho, mesmo assim Renato Santos fazia às vezes de lateral...

Outro mérito de Ovelha, sim, mérito, foi manter Capixaba e Neilson no time. Os dois fizeram um gol cada e ganham confiança para as próximas partidas. E Robinho também teve uma melhora, além de cobrar outro escanteio que resultou em gol.

Ovelha vai ganhando o grupo, mostra respeito por seus jogadores, dá chance a todos e faz o time ficar mais forte. Os reforços que precisamos já chegaram, e poderão entrar no time sem desespero, sem pressa. 

Um comentário:

  1. Será fundamental para as nossas pretensões, uma vitória sobre o Marcílio e outra sobre o maior time do Estreito. Vamos esperar um tropêço da indiarada pra chegar na frente. Se ganharmos o turno teremos sossego pra arrumar o time até pra Série B.
    Bighal.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.