terça-feira, 6 de março de 2012

Obrigado Avaí, com amor...

A imprensa agradece. O Avaí é o maior "produtor de pautas" esportivas do mundo. Os profissionais de imprensa que cobrem o dia a dia avaiano não precisam de grande imaginação para completarem seus serviços e suas cotas profissionais diariamente.

São "quilos" de assuntos. Sugiro inclusive que os veículos de comunicação especializados tenham uma parte para o esporte, no geral, e uma para o Avaí.

Os inimigos estão com os dentes arreganhados, tamanha a felicidade e facilidade com que o Avaí os alegra. Jogador falando demais, treinador deixando assuntos "no ar", atleta batendo boca com o técnico em plena partida, jogador problema chutando placa de publicidade e outro sendo expulso aos 50 minutos do 2º tempo por revidar agressão de adversário.

Somos um barco sem rumo, que é o espelho dos comandantes atuais. Me cobram na rua (lá no calçadão Fejaum!) o por que de escrever tão pouco no blog atualmente. A respostá é fácil: como escrever se só temos assuntos ruins para debater? Qual a utilidade de "tocar" um blog tendo tão pouco de útil para colocar no "papel"?

Vou falar do que? Do futebol pífio do protegido do Presidente, Marcinho Guerreiro? Da contratação cara e de risco de Gilmar, que acaba de ser afastado depois de ter sua forma física recuperada? Da insistência no time com jogadores de pouca qualidade como Neilson e Capixaba? Da Ressacada vazia?

Me chamaram de "azedo" no início do ano, entenderam agora o azedume? Muito do que está acontecendo eu já havia comentado aqui no blog, me chamaram de secador, disseram "você foi para o lado negro".

Mudem tudo, ainda dá tempo, mesmo que sejam criticados por isso, comecem a preparação para a Série B, pelo menos para ficarmos entre os 16 mais bem classificados, porque o Catarinense...

13 comentários:

  1. Rogerio, penso a mesma coisa. To com medo do futuro. Pq hoje o Avaí esta sendo tocado por amadores. A coisa ta pior que em 2007 qdo não caímos por um triz. JNZ é um lunático!!

    ResponderExcluir
  2. Só quero mesmo assinar embaixo.
    Kátia Maria de Paula

    ResponderExcluir
  3. Caro Rogério,

    Como o mais lúcido e importante blogueiro, és porta-voz da verdadeira nação avaiana. Por isso, tens sim muito a dizer. A motivação é simples: O TEU AMOR PELO AVAÍ. O teu silêncio nos deixa mais angustiados, desesperados e desesperançosos ainda.

    Chega a ser incompreensível para as pessoas normais e de bem, a incompetência e a escuridão que reinam absolutas na Ressacada.

    Seja bem-vindo bom avaino! Até o próximo post.Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Rogério você é uma das poucas pessoas que enquanto a maioria dos outros ditos avaianos malhava o pau defendia e tentava dar apoio ao Avaí, pelo que me lembro desde que leio o blog e tenho contato com você (isso desde a época do seu Tullo) esta é uma das primeiras vezes que vejo você chutando o balde eu mesmo deixei faz tempo de escrever no esse Avaí faz cosa justamente por isso, concordo plenamente com você.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  5. Rogério, não vou a Ressacada desde 2010 no jogo Avaí 3 x 2 Santos (Marquinhos Chorando). Perdi o tesão, perdi o encanto, descobri coisas mais importantes na vida pra fazer, enfim... Infelizmente nossos filhos não conhecerão o futebol romântico e apaixonante que nós conhecemos. Apenas business, business e mais business...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Rogério, não vou a Ressacada desde 2010 no jogo Avaí 3 x 2 Santos. Nesse jogo cheguei a desmaiar no gol de empate do Avaí, no camarote do conselho, tamanho era meu nervosismo e envolvimento com toda aquele situação que vivíamos. Hoje perdi o tesão, o encanto, enfim descobri coisas mais importantes para empregar o tempo e o dinheiro que o futebol me consumiam (mensalidades, ingressos, viagens etc). Infelizmente nossos filhos não conhecerão o futebol romântico e apaixonante que nós vivemos. Somente para ilustrar o que estou falando, como não lembrar da fatídica disputa de penaltis entre Avaí e Brasil de Pelotas, valendo vaga no quadrangular final da Serie C? Nas grandes arquibancadas? Aquela choradeira? Aquele goleiro batendo no peito e "encarnando" verdadeiramente o sentimento das arquibancadas??? Tempos que não voltam mais...

    Grande abraço e proceda conforme a tua vontade...

    ResponderExcluir
  7. Rogerio,

    Continua assim, a verdade dói nos incompetentes e inconsequentes.
    Somos AVAIANO, mas não TANSOS.
    Publica-se o sentimento Atual dos nossos torcedores.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Rogerio,

    Continua assim, a verdade dói nos incompetentes e inconsequentes.
    Somos AVAIANO, mas não TANSOS.
    Publica-se o sentimento Atual dos nossos torcedores.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova da bagunça, foi ontem, onde o assessor de imprensa trocava gentilezas com outro blogueiro !! enquanto o time do estreito tem, segundo o Polidoro Junior, um esquadrão inteiro para apagar incendios, no Avaí temos assessor sambista que tira ferias no meio do campeonato brasileiro da serie A....na ressacada, onde tudo vaza(alo Aguiar e o papagaio van twuiter), onde realmente mostra a bagunça generalizada que deve estar acontecendo dentro daqueles tijolinhos....AH !!! MAS AGORA TEMOS A ISO !!!!

      Excluir
  9. Deixar o Gilmar sair para o Criciúma após recuperá-lo é mais uma das incompetências desta administração que, com estas medidas, está punindo o clube.
    Pelo que conheço do seu futebol é o melhor atacante do elenco azurra e dispensá-lo vai ao encontro do que quer a imprensa preta e branca.
    Dispensar o Gilmar e ficar com Neilson e o cabeça de bagre do Capixaba e pacabá de vez com as esperanças da torcida e decretar o luto oficial do clube no catarinense.

    Ney Lucio Félix

    ResponderExcluir
  10. EU QUERO O MEU AVAI DE VOLTA.FORA ZUNINO.

    ResponderExcluir
  11. EU QUERO O MEU AVAI DE VOLTA.FORA ZUNINO.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.